25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril 2024

Filme “Torturado por Cristo” mostra perseguição comunista

Filme vai abordar a história do pastor Richard Wurmbrand. Foto: Reprodução

Em março, estreia no cinema internacional o filme “Torturado por Cristo”. É a história do pastor Richard Wurmbrand.

A vida do pastor Richard Wurmbrand será retratada no filme “Torturado por Cristo”, que estreia em 5 de março. O ator Emil Mandanac interpreta o pastor. O longa é dirigido por John Grooters.

As cenas do filme foram produzidas na Romênia. E utiliza várias imagens da época, dando uma atmosfera de documentário. “Torturado por Cristo” mostra perseguição sob regime comunista. A adaptação da obra clássica estreia em março.

História

O pastor Richard Wurmbrand foi um dos opositores à imposição do ateísmo por parte dos comunistas na década de 1940. A maior parte dos líderes da igreja católica e da ortodoxa, que eram maioria, abraçaram o regime e não ousavam contestar.

Em 1945, o pastor liderava um ministério “subterrâneo”, que continuava pregando o Evangelho e denunciando as atrocidades comunistas. A postura dele fez com que ele passasse 14 anos como prisioneiro dos comunistas. Ele foi torturado e forçado a negar sua fé. Mas o pastor não cedeu.

- Continua após a publicidade -

Foi preso pela primeira vez em 1948, com sua esposa, Sabina. Ambos cumpriram pena de trabalhos forçados por três anos. Posteriormente, ela foi solta enquanto ele foi para uma solitária, onde as únicas pessoas que viam eram os solados encarregados de torturá-lo. Trocou de prisão mais de uma vez, trazendo em seu corpo as marcas que quem preferia morrer a negar Jesus. As autoridades chegaram a dizer para sua família que ele estava morto.

Após oito anos e meio na prisão, foi libertado. Logo retomou seu trabalho com a igreja subterrânea. Cerca de dois anos depois, em 1959, foi preso novamente e sentenciado a vinte e cinco anos de prisão. Só obteve a liberdade em uma anistia geral ocorrida em 1964. Por intervenção de cristãos noruegueses ele conseguiu sair da Romênia e passou a contar em igrejas europeias o que se passava em seu país.

Livro

O pastor lançou o livro “Torturado pelo amor a Cristo”, que foi um campeão de vendas. Ele revelou ao mundo o que acontecia com muitos cristãos por trás da “Cortina de Ferro”. Richard Wurmbrand também fundou a missão “A voz dos Mártires”, que acompanha a situação da igreja perseguida até hoje.

Trailer do filme

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -