Coral de crianças órfãs na África se apresenta em Vitória neste fim de semana

A Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi (PIBJC), em Vitória (ES), vai receber sábado (20/8) e domingo (21/8), em seu Centro de Celebrações, o Coral Watoto, composto por vozes de crianças órfãs da África que participam de um projeto voluntário de resgate.

Não é a primeira vez que os meninos vêm ao Espírito Santo, mas cada vez que eles visitam o Estado, é uma festa, de acordo com a coordenadora do Ministério de Ensino da PIBJC, Vanessa Murici.

Segundo ela, o Watoto tem um trabalho surpreende e que mexe com o coração de quem assiste a alegria inocente de crianças que passam por dificuldades, mas conseguem superar tudo com o apoio e música.

Watoto é um programa de atendimento que foi iniciado em resposta ao número esmagador de crianças órfãs e mulheres vulneráveis na África. A visão do Watoto é resgatar um indivíduo, educar cada um como um líder em sua esfera de vida para que eles, por sua vez, possam reconstruir sua nação.

O modelo Watoto provê cuidados físicos, médicos (incluindo tratamento de HIV/AIDS), educação (formal e profissionalizante), aconselhamento e discipulado. As vilas de crianças Watoto são um refúgio de segurança, paz, educação, propósito e vitalidade espiritual.

Crianças entre 2 e 12 anos são aceitas nas vilas, onde são cuidadas por uma mãe, e vivem com outros sete irmãos. Eles frequentam a escola e recebem educação de qualidade e participam do Coral Watto, que viaja o mundo fazendo turnê em vários países, compartilhando com alegria e vibração as mudanças que Deus tem feito em suas vidas.
Além disso, a vila também conta com um centro comunitário para reuniões escolares e cultos da igreja. Cuidados de saúde adequados são fornecidos na clínica da vila.

Apresentação do Coral Watoto

Local: Centro de Celebrações da PIBJC
Endereço: Av. José Maria Vivácqua Santos, 720 – Jardim Camburi, Vitória – ES, ao lado do Shopping Norte Sul
Dias: 20 e 21 de Agosto (Sábado e Domingo)
Horário: 19h
Entrada gratuita