26.1 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

“Ben-Hur” nas telonas nesta quinta

 

O filme “Ben-Hur” estreia na próxima quinta (18), nos cinemas do Brasil e coloca em xeque um tema comentado aproximadamente 37 vezes nos textos bíblicos, o perdão.

Segundo Timur Bekmambetov, diretor do longa, “esta é uma incrível história contemporânea, pois ainda temos os mesmos problemas. Somos ambiciosos e acreditamos que a competição é a única maneira para desenvolver o mundo, enquanto eu penso que a colaboração é a solução para nossos conflitos. E “Ben-Hur” enfatiza o valor do perdão sobre a vingança.”

O produtor Sean Daniel, complementa ao dizer que “esta é a primeira vez que a produção é feito para o mundo inteiro, pois os emocionantes temas, como a vingança contra o perdão, são eternos. Os conflitos que os personagens experimentam são identificáveis atualmente, como eram no tempo de Roma ou em 1880, quando Lew Wallace escreveu o romance. É a natureza humana e esta não muda.”

No entanto, se formos às Escrituras, no livro de Mateus, Jesus deixa claro sua visão sobre o perdão, quando o apóstolo Pedro se aproxima de Cristo e faz a seguinte pergunta: “’Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: “Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete’”. Logo, tal afirmação ecoou pelo mundo e trouxe o maior símbolo de perdão e amor, com a crucificação de Cristo. A produção apresenta os exemplos de Yavé de forma singular, ao demonstrar que o amor liberta e a ira mantém o ser humano escravo da amargura.

 

“A ideia de se chegar ao ponto de ‘O que fizemos um com o outro?’ e conseguir perdoar, era um tema muito poderoso e a força impulsionadora da decisão de fazer isso. O que nos levou de volta para a fonte original do romance de Lew Wallace”, relembra o produtor Joni Levine.

Portanto, a proposta do filme é mostrar que o ato do perdão não é fácil, mas uma atitude necessária.

Sobre o longa
A nova produção da Paramount Pictures e da Metro-Goldwyn-Mayer, Ben-Hur, estreia no dia 18 de agosto nos cinemas do Brasil. O filme épico retrata a história de Judah Ben-Hur (Jack Huston), um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala (Toby Kebbell), um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada (Nazanin Boniadi), Judah é forçado à escravidão. 

Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção. Baseado no romance clássico de Lew Wallace, Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo. O filme também é estrelado por Morgan Freeman como Sheik Ilderim e Rodrigo Santoro como Jesus Cristo.

Interpretar o papel de Jesus foi um compromisso sério para Santoro. “Foi uma tremenda responsabilidade, mas foi também uma oportunidade única de ter a chance de explorar e ter uma compreensão mais aprofundada de tudo pelo que ele passou e tentar praticar seus ensinamentos”, comentou o ator brasileiro.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Produção adventista ganha prêmio de melhor filme em festival

"Rico - Ele tinha (quase) tudo" concorreu com dezenas de filmes nacionais e internacionais e venceu como melhor filme no São Paulo Film Festival (SPFF)

Do ateísmo para o cristianismo: a jornada de C. S. Lewis em filme

C.S Lewis é um dos escritores mais admirados e reconhecidos do mundo quando se fala em histórias de fantasia. Saiba mais!

O clássico “Ousado amor” em filme

A famosa canção "Ousado amor", que foi gravado por diversos cantores no Brasil e ficou conhecida no mundo inteiro, agora vai virar tema de filme. 

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Enquanto estivermos juntos estreia nos cinemas

Filme, que conta a emocionante história do cantor cristão, Jeremy Camp, pode ser visto em mais de 330 salas.

Jeremy Camp: “o filme sobre minha vida foi um teste de fé”

Filme "Enquanto estivermos juntos", que conta a história do cantor Jeremy Camp, chega nos cinemas brasileiros no dia 19 de novembro

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social