Base missionária na África pode ser atacada por terroristas

Missionária Heidi Baker atua em Moçambique desde 1995. Foto: Reprodução Web

A Missão Iris Global, que atua em Moçambique emitiu uma nota informando sobre a situação de alerta na região 

Desde outubro de 2017 a cidade de Pemba, norte de Moçambique, na África vem sofrendo com ataques de terroristas. Na região está localizada uma base missionária do Ministério Iris Global. A instituição é liderada pelos missionários Heidi e Rolland Baker.

No último domino (10), a organização publicou uma nota oficial informando que a missão corre o risco de ser atacada por terroristas.

“Eles estão mirando qualquer um que se oponha à sua marca de terror. Nas últimas semanas, esses ataques se intensificaram em frequência e brutalidade. Pessoas foram decapitadas em pelo menos seis aldeias, duas das quais estão localizadas a duas horas de carro da nossa base de Pemba. Os aldeões estão fugindo para proteger suas vidas, sem carregar nada com eles e se refugiado na selva ou nas ilhas”, disse a nota.

Mesmo correndo risco, a equipe de missões permanece na região. “Nossa equipe de liderança está em constante oração, avaliando diariamente a situação para determinar as melhores precauções para nossa equipe. Estamos confiantes em permanecer em casa, com nossos missionários e equipe moçambicana”, informou a nota.

O Ministério Iris Global pede oração pela situação do país. “Orem conosco neste momento difícil para que Deus fortaleça nossos irmãos e irmãs que vivem na província de Cabo Delgado, para que possamos todos brilhar mais do que nunca nestes dias sombrios”, conclui a nota.

Missionários

Heidi e Rolland Baker são missionários norte americanos. Eles estão em Moçambique desde 1995. Eles cuidam de 80 crianças em um orfanato do governo africano. A Iris Global atende mais de 10 mil crianças. E têm uma rede de mais de 10 mil igrejas, escolas bíblicas e primárias espalhadas por Moçambique.

*Com informações de CBN News


Leia mais

Brasileira promove estudos bíblicos em Moçambique
Casal desenvolve ações em Moçambique

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!