Aula de música para evangelizar crianças no Rio

Alunos do projeto "Amigos do Rei". Foto: Facebook

Rosemberg de Souza Santos, 34 anos, ensina samba para crianças e jovens de uma comunidade do Rio. Ele une samba com Evangelismo.

O músico mora em um bairro cercado por comunidades dominadas pelo tráfico de drogas, de Pavuna, na Zona Norte do Rio. Desde 2009 ele ensina música para crianças carentes da comunidade. É o projeto “Amigos do Rei”, que une samba e evangelismo.

As aulas acontecem na casa de Rosemberg. Cerca de 30 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participam do projeto. O músico ensina a tocar instrumentos de percussão. Fez um grupo musical com os alunos. O grupo se apresenta em vários lugares, até em igrejas.

O projeto também atuou com o objetivo de evangelizar jovens durante o carnaval. “Além de ensinar às pessoas a tocarem um instrumento, a estratégia é perfeita para passar a mensagem de Cristo nos morros e favelas”, explicou Rosemberg.

Projeto foi criado após o Rosemberg perder um primo para o tráfico. Vários jovens foram resgatados do crime. Mesmo com as vidas recuperadas para Cristo, o músico ainda tem um sonho para realizar em 2018.

“Quero ter uma sede no Morro da Pedreira, com atividades de segunda a sexta-feira para crianças de 6 a 12 anos. O objetivo é realizar aulas de reforço escolar, artes urbanas, percussão e computação gráfica. Seria uma grande conquista para Deus”, concluiu.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!