22.1 C
Vitória
terça-feira, 30 abril 2024

Bíblias em áudio são enviadas para crianças no Nepal

Foto: Reprodução/Imagem Ilustrativa

Em dispositivos MP3, carregados por energia solar, as Escrituras possuem horas de histórias bíblicas narradas em nepalês

Por Patricia Scott

Crianças e adolescentes estão sendo alcançados para Jesus em uma pequena aldeia isolada nas montanhas do Himalaia, no Nepal. Isto porque, recentemente, a missão “Keys for Kids”, que atua evangelizando as novas gerações, em parceria com o ministério “A Good News Nepal”, enviou Bíblias em áudio para a aldeia Mugu.

“Agora, as crianças têm algo que podem não apenas saber quem é Jesus, mas também podem crescer em sua fé”, comemorou Greg Yoder, do Keys for Kids. As Bíblias em áudio doadas a crianças e adolescentes da aldeia possuem horas de histórias bíblicas narradas em nepalês.

Os aldeões que vivem em Mugu são considerados um povo não alcançado pelo Evangelho. “Se você perguntasse a essas pessoas quem é Jesus, muitas delas diriam: ‘Não sei. Quem é o pai dele ou onde Ele mora?’”, afirmou Greg.

- Continua após a publicidade -

Para chegar até a região, só é possível por via aérea. Devido a essa dificuldade, é raro ter visitantes na aldeia. “Fica no centro noroeste do Nepal, é muito difícil de chegar. Há apenas uma pequena pista de pouso para onde eles [Good News Nepal] voam e depois caminham até a pequena vila”, detalhou Greg.

Há uma igreja em Mugu, de acordo com Greg. No entanto, não havia recursos bíblicos para ensinar os cristãos locais. Então, a versão da Bíblia, em dispositivos MP3, carregados por energia solar, chegou para suprir essa necessidade. Ela é voltada para pessoas que não sabem ler e moram em locais sem energia elétrica.

Greg pediu que cristãos ao redor do mundo estejam em oração pela obra missionária no Nepal. “Não podemos fazer nada sem parceiros de oração”, salientou e completou: “Ore para que Deus forneça os recursos de que precisamos e segurança para nossos parceiros no terreno”.

O Nepal faz parte da Lista de Países em Observação 2024, da Missão Portas Abertas. No país asiático, o número de cristãos representa 2% da população. Cerca de 80% são hindus e 9% seguem o budismo. Hoje, já existem 7.758 igrejas na nação.

Mesmo com o crescimento do cristianismo, os missionários correm risco de prisão, além de processo judicial por pregarem a Palavra de Deus aos nepaleses. Isto porque é ilegal encorajar conversões religiosas desde 2018, quando uma lei anti-conversão foi promulgada. No entanto, a constituição de 2015 garante a liberdade religiosa. Com informações Mission Network News

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -