22 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Wesley Vieira: trocou a pistola pela Bíblia

Leia também

Aras vai ao STF contra licença para mãe adotiva e biológica

As adotantes terão 120 dias de licença, prorrogáveis por mais 45 dias, se a criança tiver até um ano de idade

Pazuello desvia de perguntas sobre testes que irão vencer

O RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser importante ferramenta de controle da pandemia

Alívio nos preços do arroz no início de 2021, diz Ipea

O governo federal liberou a importação de 400 mil toneladas de fora do Mercosul com isenção da Tarifa Externa Comum (TEC)

Ex-assaltante, Wesley Vieira foi alvejado com 10 tiros, ficou paraplégico, mas sobreviveu, conheceu a Cristo, virou presbítero e conta testemunho

Uma história surpreendente e o que Deus pode fazer na vida de uma pessoa que entrega sua vida para Ele. A História de Wesley Vieira, 35 anos, representa uma realidade que ceifa a vida de centenas de jovens todos os anos no Brasil, que é a criminalidade. O ex-assaltante conheceu a Cristo e virou um missionário.

Condenado por roubo, Wesley passou por oito presídios no estado de São Paulo. Foi detido durante uma perseguição policial após roubar dois veículos, onde levou dez tiros. Ficou paraplégico.

Ainda hoje com duas balas alojadas nas costas, perdeu baço e pâncreas, não tem mais um dos rim e o que tem só corresponde a 70%. O dano foi bastante severo, pois também perdeu parte do fígado e seu estômago precisou ser reconstruído.

Alerta para jovens

Livre após cumprir 3 anos de prisão em regime fechado, Wesley tem levado seu testemunho pelo Brasil como presbítero da Assembleia de Deus. E alerta os jovens sobre o perigo e a vida de ilusão que o mundo do crime oferece.

Hoje ele se intitula como “garçon” de Deus, por servir fielmente o Reino do Senhor. Uma das coisas que enfatiza é: “O falso glamour do crime, como mulheres, dinheiro e reconhecimento, é pura ilusão”.

Hoje ele é casado, pai de 4 filhos e uma enteada, atua como presbítero da Assembléia de Deus no ministério Belém. Ele diz “Há cinco anos minha esposa tem o marido que ela sempre sonhou.”

Ele sobrevive com a venda de trufas e DVDs gravados com o seu testemunho, contando tudo que viveu na vida do crime. Ele afirma que enquanto vivia nesse mundo, sua vida era de muita luxúria e ostentação, chegando a gastar 13 mil numa única noite com festas.

Testemunho

Wesley conta que tem várias lembranças ruins do passado. Uma delas é que chegou a ficar 15 horas sem comer e beber na sua primeira transferência de presídio em viagem para Marabá paulista, em SP.

“O diabo deu e tirou tudo, e quase perdi minha vida. Não enxergava um palmo na frente da cara. Vejo esses moleques emocionados, eles não sabem o que espera por eles. Lá é onde o filho chora e a mãe não ouve. Ele é induzido pelo funk ostentação, que mostra que o jovem da periferia só tem valor com um tênis de marca, relógio e corrente de ouro no pescoço.

“A realidade da cadeia é dura. O que eu vi de jovem na prisão chorando no dia de visita, falando ‘mãe, pelo amor de Deus, me tira deste lugar’. Mas aqui fora não respeitam pai e mãe. Acham ultrapassados para direcionar a vida deles, mas nunca é tarde para mudar”, concluiu.

*Com informações de Uol

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fé e clamor a Deus na tempestade em Honduras

Em Honduras, uma foto de policiais e evangélicos ajoelhados em clamor à Deus após furacão devastar o país viralisou na internet. Saiba mais!

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical