22.7 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio 2024

Veja como criar um espaço de adoração dentro de casa

O lugar escolhido para a sua adoração pessoal deve ter todos os recursos para seu crescimento espiritual. Foto: Freepick

É importante que cada lar tenha seu local de louvor, oração e meditação da Bíblia. Comunhão dá dicas para prepará-lo.

Por Cristiano Stefenoni

Não há nada melhor do que ir à igreja adorar a Deus na companhia dos irmãos. Mas há momentos em que essa adoração precisa ser pessoal, íntima, apenas você e o Senhor. Cristo tinha por hábito ir aos bosques sozinho para louvar e conversar com o Pai (Lucas 5:16).

O exemplo dEle deve também reger a nossa vida espiritual. É impossível vencer grandes batalhas nessa Terra sem dedicarmos momentos a sós com Jesus. Mas isso não pode ser algo aleatório. Precisa ser organizado, sistemático e de coração, como Ele merece.

“Deus responde as orações sempre. Mas não devemos buscá-lo só para termos os seus favores. Por isso o apóstolo Paulo diz que nós devemos ter uma vida de oração. Infelizmente, quando oramos, tendemos apenas a pedir e agradecer. Somos viciados nessa rotina, que aprendemos quando criança. Não sabemos conversar com Deus como um amigo”, ressalta o pastor evangelista, Paulo Prazeres.

- Continua após a publicidade -

Quer saber como criar um ambiente de adoração dentro de casa? Comunhão preparou cinco dicas para melhorar seu momento especial com Deus, confira:

Espaço tranquilo. O local de adoração deve ser um espaço tranquilo. Uns preferem ouvir músicas suaves, outros, o silêncio. Mesmo sendo quase impossível encontrar no dia a dia um lugar 100% silencioso em nossos lares, sempre há aquele espaço dentro de casa onde seremos menos importunados.

Horário. Tão importante quanto o local é o horário escolhido para sua adoração pessoal. Dê preferência a um momento em que os afazeres da casa já sessaram e você está em paz. É por isso que muitos separam a madrugada para esses encontros com Deus. Mas cuidado para não passar o tempo da adoração mais dormindo do que acordado. Se possível, crie um horário fixo, que passe a fazer parte de sua rotina diária.

Ambiente organizado. O lugar escolhido para a sua adoração pessoal deve ter todos os recursos para seu crescimento espiritual: Bíblia, algum livro de meditação cristã, material para cânticos, iluminação adequada, um caderno para anotar os pedidos de oração, etc.

Corrente de oração. Orar pelo próximo é fundamental em qualquer adoração. Isso tira de nós o egoísmo e nos aproxima do caráter de Jesus. Então, tenha sempre um caderno para anotar os pedidos de oração das pessoas, nomes para interceder, milagres que você deseja alcançar, entre outros. E jamais esqueça de que a adoração deve ser um momento íntimo seu com Deus, então, não apenas peça, mas agradeça, converse com o Senhor como a um pai amoroso, um amigo e permita-se a ouvir a voz do Espírito Santo.

Crie um roteiro. Não chegue em sua adoração de qualquer forma. Assim como as igrejas têm sua programação organizada para que tudo dê o mais certo possível, você também precisa organizar sua adoração, até mesmo para esse momento seja agradável e atrativo. Uma sugestão de sequência seria:

– Louvor
– Oração inicial
– Leitura de texto bíblico e meditação sobre ele
– Oração intercessória (pedidos de oração pelos outros)
– Meditação de um trecho de algum livro cristão
– Louvor
– Oração final

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -