22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Transformação social com a visão do Reino de Deus

Foto: Shutterstock

Com duração de sete dias, a iniciativa para empreendedores cristãos une temáticas religiosas e técnicas, assim como conhecimento teórico e atividades práticas

Por Patricia Scott 

Para ajudar empreendedores sociais e pessoas interessadas na área, o Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI Brasil) desenvolveu o Seminário de Desenvolvimento Comunitário (SEDEC) na modalidade imersão voltado para os cristãos. As inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro.

“Acreditamos que o desenvolvimento é fortalecido no compartilhamento de competências e experiências. E é para isto que o SEDEC foi desenvolvido: fortalecer a capacidade dos empreendedores sociais cristãos de produzir impacto positivo nas comunidades conforme a vocação de Deus para eles e suas iniciativas”, comenta Marcel Camargo, diretor-executivo do CADI Brasil.

A iniciativa oferece imersão de sete dias na unidade do CADI no município de Fazenda Rio Grande (PR). O SEDEC será realizado entre os dias 16 e 22 de julho. O curso une temáticas religiosas e técnicas, assim como conhecimento teórico e atividades práticas para os alunos exercitarem o conteúdo. Na programação, há dinâmicas, oficinas de elaboração de projetos sociais, aulas sobre planejamento, avaliação e execução de projetos sociais, diagnóstico comunitário, o papel da igreja local no desenvolvimento, entre outros conteúdos.

- Continua após a publicidade -

Vale salientar que para participar da experiência imersiva do SEDEC, é necessário concluir o SEDEC EAD, uma formação de caráter intensivo disponibilizada no formato on-line com aulas gravadas e ministradas pelo fundador do CADI, Maurício Cunha. Enquanto a modalidade EAD é focada em conhecimentos teóricos, a modalidade Imersão proporciona vivências dentro da realidade de um projeto de desenvolvimento. Um dos suportes teóricos dos participantes é o livro “O Reino Entre Nós: Transformação de Comunidades Pelo Evangelho Integral”, escrito por Maurício Cunha e Beth Wood. A leitura é obrigatória para iniciar a imersão.

“Neste ano, estamos voltando a um ritmo mais normal no período pós-pandemia. Esperamos receber um grupo de empreendedores bastante comprometidos que desejam ampliar o impacto positivo nas suas comunidades. O CADI fará de tudo para entregar um excelente conteúdo para fortalecer e acelerar as iniciativas que serão apresentadas neste ano. Entendemos que se as pessoas estão lá, é porque Deus está chamando. Estamos preparados para isso e muito felizes com o que Deus irá reservar para cada um deles nessa experiência incrível em julho”, detalha Marcel.

Os participantes da imersão se hospedam na unidade do CADI localizada em Fazenda Rio Grande (PR) e assistem às aulas durante sete dias. Eles também recebem materiais didáticos e realizam trabalhos em grupo e debates para absorver ainda mais os princípios, diretrizes e ferramentas aprendidos na teoria. Uma das atividades práticas é o Projeto Semente, uma metodologia que apresenta uma intervenção curta, rápida e simples na comunidade do local, possibilitando um processo de escuta e diálogo entre os participantes e os beneficiários.

Após a conclusão do SEDEC EAD e do SEDEC Imersão, os alunos recebem um certificado de participação emitido pelo CADI. Para receber a certificação, é preciso completar todo ciclo de formação para empreendedores sociais cristãos.

Serviço
Curso: SEDEC Imersão
Data: 16 a 22 de julho
Local: CADI Fazenda Rio Grande
Endereço: Rua Dinamarca, 4 – Nações – Fazenda Rio Grande (PR)
Inscrições: AQUI!

Sobre o CADI Brasil
O Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI Brasil) é uma coalizão de organizações sociais cristãs que atua prioritariamente na proteção à infância, à adolescência e à família por meio do desenvolvimento comunitário em regiões em situação de vulnerabilidade social.

Fundado em 1994, o CADI possui um programa de apadrinhamento de crianças e adolescentes, atua em ações emergenciais para o enfrentamento à fome e desenvolve projetos sociais com interface na cultura, educação, esportes, formações técnicas e profissionais, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos beneficiados. A organização atua em sete estados e oito municípios: Valença (BA), Camaçari (BA), Gaibu (PE), Porto Velho (RO), Maré (RJ), Fazenda Rio Grande (PR), Palhoça (SC) e Aratuba (CE).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -