23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Os livros mais vendidos pela Thomas Nelson em 2023

O livro
O livro "O Deus que Destrói sonhos foi o mais vendido pela editora Thomas Nelson em 2023 (Foto: Reprodução)

Em 1º lugar neste ano está o livro ‘O Deus que Destrói Sonhos’, de Rodrigo Bibo. Os clássicos cristãos também se destacaram entre o Top 5 mais vendidos

Por Carolina Leão

A editora Thomas Nelson divulgou a lista dos livros mais vendidos em 2023. “O Deus que Destrói Sonhos”, de Rodrigo Bibo; “Forte”, de Lisa Bevere; “Bom dia, Espírito Santo”, de Benny Hinn, são os três títulos que lideram o ranking.

De modo geral, os clássicos se destacaram nas vendas, com destaque ainda para grandes obras de C.S. Lewis. Mas o ano também foi marcado por dezenas de lançamentos necessários para o momento atual, entre traduções de grandes obras internacionais, devocionais, ficção, constribuições sobre a vida cristã e outros livros temáticos.

A editora disponibilizou obras atualizadas e também lançou novos títulos de autores renomados no cenário evangélico. Um exemplo, em agosto deste ano, foi a publicação da biografia de Tim Keller, um dos maiores pregadores da última geração, que veio a falecer em 2023, deixando um importante legado. 

- Continua após a publicidade -

Fato é que grandes contribuições foram acrescentadas ao público cristão. Mas alguns livros se tornaram sucessos de vendas. Confira abaixo o ranking das cinco obras mais vendidas!

1- O Deus Que Destrói Sonhos – Rodigo Bibo

O livro “O Deus Que Destrói Sonhos” se tornou um destaque da literatura cristã em 2023, e foi o mais vendido pela editora Thomas Nelson. Não somente isso, mas, em setembro deste ano, em primeiro lugar na relação de livros mais vendidos do país, de acordo com o levantamento mais recente da Publishnews.  

Sinopse de “O Deus que Destrói Sonhos”

“Uma tentação constante que cerca a vida cristã é a inversão do chamado: a presunção de que Deus precisa abençoar o meu caminho e me seguir em meus planos e sonhos. Essa postura é enganosa e faz parecer que Deus só é fiel quando me abençoa. Mas e se Deus derrubar o meu sorvete, ele deixa de ser fiel? Claro que não. Às vezes, ele só quer chamar a minha atenção para o caminho certo. Eu já testemunhei gente adulta se comportando como criança por não ter a vida que pediu a Deus. Pediu errado! Neste livro, apresento o caminho do discipulado, o caminho para “sonhar” o que Deus já planejou”.

Leia um trecho abaixo!

2- Forte – Lisa Bevere

A autora internacional Lisa Bevere escreveu o devocional “Forte” para ajudar os cristãos a serem “fortes em Deus”. A publicação traduzida em português foi uma iniciativa da editora Thomas Nelson. A obra conta com 90 devocionais e consiste em uma jornada de fortalecimento que registra, já nas primeiras páginas: “Deus é forte e quer que vocês sejam fortes”. 

Confira três frases de destaque do livro:

  • Está na hora de permitirmos que seu amor seja mais do que suficiente e que deixemos de procurar realização em outro lugar.
  • Os relacionamentos demandam força. Mas, sempre que eu tento amar ou mesmo gostar de alguém com minhas próprias forças, estou fadada ao fracasso.
  • Vivemos em um mundo desesperado por paz. Verdade e retidão são precursacas da paz. Fazer concessões coma verdade nos leva a perder terreno e a ser menos do que somos. Nós somos fortes quando luramos a partir de um lugar de paz.

Veja também um trecho explicativo da sinopse: Em “Forte”, a autora best-seller do New York Times, Lisa Bevere, fornece uma nova perspectiva sobre o que significa ser forte em um mundo caído. Em seus 90 devocionais, Lisa aborda ― por meio de textos bíblicos, comentários reflexivos e orações ― tópicos como: gentileza, cura emocional, contentamento, sentir-se poderosa, remorso, arrependimento, descansar no Senhor e muito mais. Ela vai inspirar você a se fortalecer, crescer, aprofundar-se em sua fé e experimentar a alegria de viver um relacionamento sincero com Deus.

Leia um trecho a seguir!

3- Bom dia, Espírito Santo – Benny Hinn

Os livros mais vendidos pela Thomas Nelson em 2023
Foto: Divulgação

Conforme destacado pela editora, o livro “Bom Dia, Espírito Santo”, de Benny Hinn, é um clássico sempre atual. Na obra, o autor, que é considerado um dos maiores evangelistas do mundo, relata sua trajetória incomum rumo à transformação de sua vida por meio dos ensinamentos de Deus. Em 2023, a Thomas Nelson publicou uma edição revisada do livro, disponível desde 2018. 

Alguns aspectos desta leitura destacados pela editora são:

• Como reconhecer a voz do Espírito Santo

• Os sete passos para uma vida de oração mais efetiva

• A fonte e o propósito da unção de Deus

• Como libertar-se do medo do “pecado imperdoável”

• O grande plano de Deus para nossa vida Neste autêntico clássico cristão — agora em nova edição revisada

“Convidei o Espírito Santo para ser meu amigo. Para ser meu guia constante. Para que me pegasse pela mão e me levasse ‘para a verdade completa’. O que ele vai revelar a você nas escrituras fará com que seu estudo da Bíblia ganhe vida.” – Benny Hinn

Não há amostras disponíveis desta obra.

4- Cartas de um diabo a seu aprendiz

Também considerado um clássico da literatura cristã, “Carta de Um Diabo ao Seu Aprendiz” é uma obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940.

Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações – e a superação delas. Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Uma obra irônica, astuta e irreverente.

Leia uma amostra!

5- Cristianismo puro e simples

Mais um clássico da literatura cristã se destacou pela editora Thomas Nelson em 2023. A obra “Cristianismo puro e simples”, também de C.S. Lewis, é a obra mais popular do seu legado. Neste livro, Lewis apresenta os principais elementos da cosmovisão cristã, gradativamente conduzindo o leitor a temas mais profundos e complexos, provocando reflexão e debate.

Em um dos períodos mais sombrios da humanidade, a Segunda Guerra Mundial, C.S. Lewis foi convidado pela BBC a fazer uma série de palestras pelo rádio com o intuito de explicar a fé cristã de forma simples e clara. Mais tarde, ajustado pelo próprio Lewis, esse material daria origem a “Cristianismo puro e simples”.

Vale lembrar, ainda, que C. S. Lewis foi um professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e teólogo irlandês. Durante sua carreira acadêmica, foi professor e membro do Magdalen College, tanto da Universidade de Oxford como da Universidade.

Leia um trecho desta obra!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -