24.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Suíça: igreja vai à justiça para realizar batismos em espaço público

Foto: Reprodução

A vice-diretora da Rede Evangélica Suíça (RES), Stéphane Klopfenstein, disse que a violação à liberdade religiosa atinge todo o país 

Por Patricia Scott

Na Suíça, a Igreja Evangélica de Cologny entrou com uma ação no Tribunal Federal, no último dia 7 de fevereiro. A instituição tem o apoio da Rede Evangélica do país na denúncia de violação à liberdade religiosa, tendo em vista a negativa para a realização de batismos no Lago de Genebra. O prazo legal estipulado para um parecer é de 30 dias após a notificação.

A vice-diretora da Rede Evangélica Suíça (RES), Stéphane Klopfenstein, salientou que a violação à liberdade religiosa não é apenas local, referindo-se ao cantão de Genebra. Segundo ela, tem acontecido em alcance nacional.

“Desde a lei do secularismo no Cantão de Genebra em 2019, não houve jurisprudência. Desejamos, portanto, que o Tribunal Federal tome uma posição e questione o regulamento de aplicação desta recente lei”, destacou Klopfenstein.

- Continua após a publicidade -

Ela pontuou ainda que “pedir autorização prévia para batismos vai longe demais. Qualquer associação não cristã não precisa pedir para se reunir em espaço público. Esperamos que o Tribunal Federal diga que isso é uma violação da liberdade religiosa”.

A lei do secularismo pretende eliminar as práticas religiosas da vida pública, o que não é aceitável, de acordo com a RES. A implementação de uma legislação que regula a liberdade religiosa na região limitaria as manifestações evangelísticas e a exposição da fé em Jesus.

A prática de batismos em espaços públicos é antiga na Suíça. Caso o Tribunal Federal Suíço se oponha à petição, a RES e a Igreja Evangélica têm o direito de recorrer ao processo judicial europeu.

Com informações Evangeliques Info

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -