29.4 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio 2024

Cristãos adoram a Deus em meio aos escombros na Índia

Foto: Reprodução Twitter

No país, Já morreram dezenas de cristãos, e 30 igrejas foram queimadas por radicais hindus

Por Patricia Scott

Após ataques a uma comunidade cristã em Manipur, na Índia, um grupo de seguidores de Jesus fugiu depois que a igreja local, além de casas, foi queimada por hindus radicais. Durante dias, eles caminharam pelo deserto sem um destino.

“Eles se sentaram em pedras, debaixo de um forte sol, onde o pastor passou a orar”, segundo relato do Global Christian Relief. O CEO da organização, David Curry, pede orações a todos os cristãos pelos irmãos em Manipur, que não têm para onde ir.

Na Índia, de acordo com a CNN, há aproximadamente 23 mil pessoas deslocadas. Já morreram dezenas de cristãos, e 30 igrejas foram queimadas. A mídia indiana tem divulgado a mobilização de cristãos indianos cobrando intervenção do governo devido à onda de violência. No entanto, nada de concreto foi realizado até agora.

- Continua após a publicidade -
Cristãos adoram a Deus em meio aos escombros na Índia
Foto: Reprodução Twitter

Segundo Portas Abertas, o país é diverso e democrático com igualdade religiosa prevista na lei. No entanto, em alguns estados, tem sido muito difícil para os cristãos.

Nos últimos anos, de acordo com a organização, houve um grande aumento na Hindutva, uma ideologia que acredita que apenas hindus são verdadeiros indianos. Assim, dentro dessa visão, cristãos, muçulmanos e outras minorias religiosas têm raízes estrangeiras e devem ser expulsas. Extremistas hindus atacam impunes até mesmo usando violência extrema em algumas partes do país, que está na 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023.

Com informações Global Christian Relief

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -