26.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Seminário Teológico Batista é atacado pelo exército birbanês em Mianmar

Foto: Reprodução Facebook

Quatro estudantes ficaram feridos. Os cristãos representam pouco mais de 7% da nação de maioria budista

Por Patricia Scott 

O Seminário Teológico Batista em kachin, no Norte de Mianmar, ficou seriamente danificado em decorrência de um ataque no início do mês de novembro. Quatro estudantes ficaram feridos. O atentado aconteceu em área civil, ou seja, fora das zonas de guerra, de acordo com o portal de notícias Myanmar Now.

O dormitório do seminário foi atingido por estilhaços, conforme informação de uma
voluntária que ajudou os estudantes feridos a chegarem ao hospital. “Eles ficaram feridos porque o míssil atingiu uma árvore antes de alcançar o prédio do seminário. Não consigo imaginar o que teria acontecido se o impacto tivesse sido direto no edifício”.

Os cristãos representam pouco mais de 7% da nação de maioria budista. “O ataque contra esta escola bíblica de Kachin certamente não foi um acidente”, disse Gina Goh, gerente regional da ICC para o Sudeste Asiático. “Em vez disso, o Tatmadaw [exército] mirou deliberadamente em uma instalação cristã, sabendo o quão importante é a fé para o povo Kachin. Este desprezível regime de junta não deve ser mais tolerado pela comunidade internacional e precisa ser removido imediatamente”.

- Continua após a publicidade -

Os militares birmaneses, desde o golpe em fevereiro 2021, desencadearam uma repressão sangrenta contra qualquer pessoa ou grupo visto como oposição. O conflito gerou uma guerra civil que atingiu todo o país.

Desde o golpe, os militares mataram pelo menos 142 crianças em Mianmar, segundo relatório da ONU . “Mais de 250 mil crianças foram deslocadas pelos ataques militares e mais de 1.400 foram detidas arbitrariamente. Pelo menos 61 crianças, incluindo várias com menos de 3 anos de idade, estão detidas como reféns. A ONU documentou a tortura de 142 crianças desde o golpe”, revela o documento.

Mianmar está classificado em 12º lugar na lista de observação mundial de 2022 da Portas Abertas dos 50 países onde os cristãos enfrentam a perseguição mais severa. O nível de perseguição em Mianmar é “muito alto” devido ao nacionalismo budista. A Birmânia é reconhecida pelo Departamento de Estado dos EUA como um “país de preocupação particular” por violações flagrantes da liberdade religiosa.

Com informações The Christian Post 

 

 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -