Sedu divulga calendário da EJA para o segundo semestre

Foi publicado nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial do Estado, o calendário escolar da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o segundo semestre de 2016, nas escolas da rede estadual de ensino. As aulas terão início no dia 25 de julho.

A solicitação de matrícula deverá ser realizada de 12 a 22 de julho, no horário de funcionamento das unidades escolares que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Para solicitar matrícula, os candidatos devem ter idade mínima completa de 15 anos para o ingresso no Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio, conforme Resolução do Conselho Estadual de Educação de Nº 3.777 de 20 de outubro de 2014 e, ainda, a Resolução do CEE de Nº 3.724 de 31 de março de 2014.

Para efetivação da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou de casamento, histórico escolar//ficha de transferência ou comprovante equivalente e comprovante de residência (fatura de água ou energia, ou telefone fixo do último mês que anteceder à matrícula escolar, ou carnê IPTU ou declaração do proprietário ou contrato de locação, caso o imóvel seja alugado).