25.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas no litoral norte de SP

Foto: Prefeitura São Sebastião

Instituições cristãs estão mobilizadas para socorrer a população atingida pelo temporal, que deixou milhares de desalojados e dezenas de mortos 

Por Patricia Scott 

As instituições cristãs estão mobilizadas para socorrer as vítimas do temporal, que devastou o litoral norte de São Paulo neste fim de semana. O desastre natural deixou pelo menos 48 mortos e 28 feridos. O número de desalojados já chegou a 1.730 e 766 moradores estão desabrigados em toda a região.

As cidades mais afetadas pelas fortes chuvas foram São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba. Todas declararam estado de calamidade pública. O forte temporal provocou inundações, deslizamentos e desabamentos. Vale salientar que em 24h choveu no litoral norte de São Paulo mais do que o previsto para todo o mês de fevereiro.

A Igreja Bola de Neve em Boiçucanga, São Sebastião, está arrecadando doações para as famílias atingidas pelas chuvas na cidade. As principais necessidades são água, alimentos não perecíveis, roupas de cama e produtos de higiene pessoal. As doações devem ser entregues na sede da igreja, na Rua Benjamim Manoel dos Santos, 114, Praia de Boiçucanga, São Sebastião. É possível também contribuir em dinheiro pelo PIX: 12996133600.

- Continua após a publicidade -

A Visão Mundial, organização cristã de ajuda humanitária, também está mobilizada para apoiar as famílias afetadas pelas excessivas chuvas. Os parceiros da instituição estão na região, identificando as necessidades e planejando a logística de mobilização de recursos. Para socorrer as crianças e famílias mais afetadas, a organização disponibiliza o PIX [email protected], adicionando R$ 0,10 na doação, para que seja destinada às vítimas das chuvas no litoral norte de São Paulo.

O programa social da Igreja Universal do Reino de Deus enviou 12 mil litros de água e nove mil enlatados às áreas afetadas. No entanto, a denominação permanece em campanha para ajudar as famílias atingidas no litoral. Para os próximos dias, o objetivo é conseguir alimentos frescos, roupas, produtos de higiene, colchões e cobertores para as vítimas da catástrofe. Para doar, entre em contato pelo telefone: (11) 3573-3673.

Já a carreta da solidariedade, da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA)) chegará nesta quinta-feira (23) à região. A unidade móvel servirá cerca de mil refeições simples diariamente, como sopa, ou até 500 refeições completas, com arroz, feijão e proteína. Aproximadamente 500 quilos de roupa poderão ser lavados. Haverá ainda prestação de atendimento psicológico para os morados. Para fazer doações, basta fazer um PIX para: [email protected].

Governo de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo também está pedindo doações para as vítimas das chuvas do litoral norte. Segundo a Defesa Civil, as principais necessidades são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas em boa conservação.

As doações podem ser realizadas, pessoalmente, no depósito do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), na avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista, entre 8h e 17h. Há pontos de arrecadação também nas estações do Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e terminais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Em vídeo, a primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas, pediu a colaboração de todos. “Nós nos solidarizamos com todas as famílias afetadas, em especial aquelas que perderam um ente querido. Agradeço aos profissionais e aos voluntários engajados nessa operação”.

Ela divulgou ainda que a operação de ajuda está precisando de voluntários para separar as doações e também para o abastecimento dos caminhões que serão encaminhados ao litoral norte. “Quem puder ajudar como voluntário, pode se dirigir ao depósito do Fundo Social de São Paulo, nesta quarta-feira (22), das 8h às 17h, na Avenida Marechal Mário Guedes, 301 – Jaguaré”, postou a primeira-dama.

Para contribuição em dinheiro:
Banco do Brasil – Agência nº 1897-X. C/C 19.490-5 e C/C 19.771-8
CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98 (O CNPJ também é a chave PIX).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -