19.9 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Porchat, você está certo!!!

A revista Trip publicou uma entrevista com Fábio Porchat que gerou muitos comentários e críticas por parte dos cristãos.

* Por Pr. José Ernesto Conti

O apresentador falou sobre trabalho e sexualidade e também expôs seu ponto de vista a respeito da espiritualidade. Porchat apontou a fé em Deus como uma “grande invenção” da humanidade, usada para tornar a vida mais suportável. Dentre os diversos absurdos dignos de quem fala do que não sabe, disse ele: “De Deus a astrologia, acho tudo uma grande invenção para as pessoas justificarem a existência, suportarem a vida, que é horrível. Também acho uma maluquice as pessoas acreditarem na Bíblia. Como é possível pegar um livro escrito há 2 mil anos, ler aquilo e seguir como código de conduta”.

Para ficar bem com todos, o comediante contemporiza: “É lógico que respeito a religiosidade das pessoas, cada um acredita no que fizer melhor para si. Só não acho que religião deva influenciar outros assuntos importantes”.

Gostaria de dizer para o Porchat que suas palavras não são originais. Essa é a realidade do pecado, e a função do diabo é nos fazer acreditar que tudo que vem de Deus é “maluquice”. Entende por que Paulo disse aos Coríntios que o “Cristo crucificado era loucura para os gentios”? Quando o apóstolo chegou a Atenas, os filósofos lhe perguntaram: “Você tem falado coisas estranhas aos nossos ouvidos” (At 17:20). Por isso Paulo disse que a loucura de Deus é mais sábia do que os homens. Parece mesmo uma maluquice acreditar na Bíblia (só parece); que Jesus veio ao mundo para nos salvar; que só Ele nos conduz de volta para o céu. É por isso que o Senhor resolveu resgatar os que creem pela maluquice da pregação!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se