23.8 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Em livro, Alvarina Nunes reflete o motivo do sofrimento

Escritora e química Alvarina Nunes. Foto: Divulgação.
Escritora e química Alvarina Nunes. Foto: Divulgação.

Na obra “Por que sofre a humanidade?”, a química e escritora gaúcha expõe quais as consequências das ações humanas ao se distanciar de Deus

Por Victor Rodrigues 

A química gaúcha Alvarina Nunes lança seu terceiro livro “Por que sofre a Humanidade?”. A obra busca compreender as consequências dos atos humanos em diferentes aspectos da vida (clima, tecnologia, ciência e geopolítica), explorando temas como loucura, pecado e a insensibilidade humana.

Segundo a escritora, todo o progresso e inovação científica, experimentados pelo homem nas últimas décadas, não preenchem o profundo vazio existencial do ser humano. Assim, a gaúcha adverte ao longo das 144 páginas do livro, os perigos de negligenciar a vida espiritual, que funciona como uma “cegueira”. 

"Por que sofre a humanidade?" de Alvarina Nunes.
“Por que sofre a humanidade?” de Alvarina Nunes.

“Estamos no ápice das tecnologias de última geração. Tudo agora está ao alcance das mãos. No entanto, apesar da aparente facilidade, as pessoas estão repletas de coisas, mas com corações vazios. A intimidade com Deus está corrompida, e essa confusão se reflete em nosso entorno”. (Por que sofre a humanidade?, p. 64).

- Continua após a publicidade -

Outros temas abordados pela escritora são calamidades que assolam o planeta terra, desde guerras até pandemias, e o afastamento das pessoas da espiritualidade.

Sobre a autora

Alvarina Nunes é formada em Química, tendo trabalhado anos nesta área, e em Teologia. É autora de vários cursos profissionalizantes e dos livros “Tesouros escondidos” e “Com Deus é assim”. Participou de vários projetos literários, inclusive poesias, e escreveu para alguns jornais cristãos.

Alvarina tem por hábito ler a Bíblia todos os anos. Neste livro, ela atendeu a um chamado de Deus para um alerta a toda a humanidade. 

Leia um trecho da obra! 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -