22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Por que alguns pais piedosos estão criando filhos ímpios?

Pai aconselhando filho. Foto: Reproduçaõ

É totalmente culpa dos pais quando os filhos se comportam mal?

Por Lilia Barros

Existe uma forte tendência de culpar os pais pela falta de educação moral que resultou em mau comportamento dos filhos. Entretanto, muitos pais piedosos que fizeram tudo ao seu alcance para criar seus filhos de maneira piedosa, os viram se afastarem do Senhor. 

De acordo com Oscar Amaechina, presidente da Rede Afri-Missão e Evangelismo, um grupo que busca pregar o Evangelho em cidades africanas, onde as pessoas nunca ouviram falar de Jesus, é necessário um olhar mais atento a esse fenômeno por mostrar que ele tem um profundo componente espiritual.

Oscar afirma que os ataques espirituais aos lares dos cristãos podem ser comparados ao que aconteceu com Davi em Ziclague:

- Continua após a publicidade -

“Ora, quando Davi e seus homens chegaram a Ziclague no terceiro dia, os amalequitas haviam feito uma incursão contra o Neguebe e contra Ziclague. Eles venceram Ziclague e a queimaram a fogo e levaram cativas as mulheres e todos os que nela havia, tanto pequenos como grandes. Eles não mataram ninguém, mas os levaram e seguiram seu caminho. E quando Davi e seus homens chegaram à cidade, encontraram-na queimada a fogo, e suas mulheres, filhos e filhas levados cativos” (1 Samuel 30:1-3).

“Embora os amalequitas tenham desaparecido há muito tempo, os “amalequitas espirituais” ainda estão invadindo as casas dos cristãos hoje. Esses ataques estão crescendo em intensidade e não podemos continuar culpando apenas os pais.”

Ele explica que “Nossa sociedade hoje em dia está ajudando e diminuindo essa tendência. Leis desagradáveis ​​agora permitem que as crianças tomem decisões ímpias por si mesmas, sem o consentimento dos pais. As redes sociais abriram os olhos das crianças para o mal que nos cerca diariamente. Tal sociedade só pode servir como ferramentas nas mãos de Satanás.”

Há uma grande lição na história de Davi e suas tropas em Ziclague, que todo pai cristão deveria aprender. A Escritura diz que Davi se encorajou no Senhor, “e Davi consultou ao Senhor: ‘Devo perseguir este grupo de invasores? Vou alcançá-los?’ ‘Persiga-os’, ele respondeu. ‘Certamente você os alcançará e terá sucesso no resgate’” ( 1 Samuel 30:8 ).

“Há esperança no resgate de nossas crianças que estão reféns do diabo. Podemos perseguir e recuperar todos eles. Vamos parar com o jogo da culpa. Os pais devem parar de culpar as mães e as mães devem parar de culpar os pais pelas falhas morais de seus filhos. Os pais devem estar prontos para entrar no modo de guerra espiritual e interceder em nome de seus filhos. Se Davi recuperou tudo o que foi feito refém pelos amalequitas físicos, os pais cristãos de hoje devem se preparar para recuperar tudo o que foi levado cativo pelos amalequitas espirituais.” 

Com informações The Christian Post

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -