22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

PIBARA comemora 103 anos

De um pequeno grupo com 21 pessoas para uma igreja com cerca de 1400 membros, a PIBARA celebra seus 103 anos. Foto: Divulgação/PIBARA

Primeira Igreja Batista de Aracruz reúne irmãos e amigos para celebrar mais de um século de existência.

Por Cristiano Stefenoni

A Primeira Igreja Batista em Aracruz (PIBARA) está em festa. Neste domingo (15) eles comemoram 103 anos de história. Uma programação especial marcou os cultos realizados pela manhã e à noite. A mensagem do pastor Luciano Estevam Gomes, que cuida da igreja há mais de 23 anos, foi sobre os sinais da volta de Jesus, um verdadeiro chamado para o dever de cada cristão em dias tão difíceis.

O evento contou ainda com a participação dos cantores Eduardo e Silvana. As comemorações tiveram início no domingo anterior, dia 08, quando houve um evento especial na praça da cidade que reuniu milhares de pessoas. Também foi uma oportunidade de se juntar a uma campanha nacional contra a liberação do aborto. Na ocasião, eles puderam ouvir o impactante testemunho da psicóloga cristã, que não tem os braços, Solyana Coelho.

Como parte das comemorações, a PIBARA lançou sua nova logomarca “A Igreja da Cruz”. O pastor Luciano Estevam disse ainda que os irmãos da igreja foram desafiados a um importante projeto de evangelismo, discipulado e batismo. “Lançamos o desafio: 103 + 1, onde temos o propósito de termos 103 pessoas discipuladas e batizadas em comemoração aos 103 anos da igreja”, afirma o pastor.

- Continua após a publicidade -

A história da PIBARA

O início da Primeira Igreja Batista em Aracruz (PIBARA) foi baseado em uma bela história de conversão. A década era de 1920 e a cidade ainda se chamava Santa Cruz. Após aceitar a Jesus enquanto cumpria pena na Penitenciária de Vila Velha, o senhor José Rodrigues resolveu testemunhar de sua transformação onde morava, em Córrego D’Água, iniciando ali, o primeiro evangelismo batista na região.

Tempos depois, o pastor e missionário Loren Reno, da Primeira Igreja Batista em Vitória, começou a dar assistência aos novos conversos locais. Faltava, então, um lugar para se reunir. Foi quando o senhor José Alves da Costa, recém convertido, doou um terreno para a construção do primeiro local de reuniões, feito de estuque, com cobertura de tábuas e piso de assoalho.

PIBARA comemora 103 anos
A nova logomarca da Primeira Igreja Bastista de Aracruz. Foto: Divulgação PIBARA

A Igreja Batista em Sauassu foi organizada pela Igreja Batista em Córrego D’Água no dia 09 de outubro de 1920. No ano 2000, passou a ser chamada denominada Primeira Igreja Batista em Aracruz, onde se inicia uma nova fase. Já em 2005 foi necessário migrar para o centro da cidade e recomeçar em uma nova propriedade, onde está até hoje. Em 2015 foi criado o Colégio Batista de Aracruz, anexo à igreja. Atualmente a PIBARA possui cerca de 1.400 membros.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -