A regularidade das ações na mídia, associadas aos valores e princípios da empresa para os clientes e a sociedade. Para a Itapuã, esses são fatores que explicam o desempenho da empresa na na Pesquisa Comunhão 2011, lembrada por 37.51% dos ouvidos na categoria Loja de Calçados. Nascida em 1956, a empresa comemorou em maio nada menos que 55 anos, em um grande evento para todos os colaboradores da empresa. Atualmente, a Itapuã possui 2 mil funcionários diretos, atuando em 103 lojas localizadas nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Para o diretor comercial, Roberto Cerutti, a conquista da liderança da pesquisa entre os cristãos capixabas passa pela proximidade com a população, em todo o território. “Além de ser uma marca muito tradicional, a Itapuã marca presença nas principais cidades do Estado: são 38 lojas. Mas o fator determinante para uma presença tão forte na lembrança do Capixaba é a regularidade da marca em sua divulgação na mídia, apresentando o melhor da moda com mais vantagens para toda a família, no universo de calçados e acessórios. As principais campanhas são veiculadas na televisão e jornais a cada quinzena. E suas campanhas guardam sempre coerência com os princípios da marca. Continuando nosso Plano de Expansão, abriremos 15 novas lojas nos três estados, aumentando mais 4.300 metros de área de vendas e gerando mais 350 empregos diretos”, explicou ele.