19.9 C
Vitória
segunda-feira, 4 julho 2022

Pastor afirma ter encontrado confirmação para existência dos dinossauros na Bíblia

Em seu programa de televisão, o pastor norte-americano Brad Shockley, fundador do Museu da Criação, afirmou aos seus telespectadores que há uma prova bíblica da existência de dinossauros e dragões junto aos seres humanos na Terra, em tempos remotos.

No programa “Let The Bible Speak” (“Deixe a Bíblia Falar”, em português), Shockley disse que a explicação está em Jó 40:15-24, sobre o beemote citado no trecho, até então traduzido como hipopótamo. Ele admitiu que a palavra “dinossauro” nunca tinha sido referenciada nas Escrituras Sagradas. No entanto, ele apontou que em todo trecho do livro de Jó está a prova de que os dinossauros caminhavam na Terra com o homem.
“Lamento que a visão criacionista sobre os dinossauros tenha sido pouco creditada pela mídia. Nós, muitas vezes, temos dificuldade em convencer os outros que esta é a explicação adequada. O criacionista aceita o ensinamento de Gênesis, e ensina que os dinossauros foram criados entre o 5º e 6º dia”, disse Shockley.
O pastor observou que os seres humanos também foram criados no 6º dia e “compartilharam este mundo com os dinossauros”. “Todos estes acontecimentos aconteceram há cerca de 6 mil anos”, disse ele.
De acordo com Shockley, as escolas estavam usando dinossauros para “doutrinar” as crianças em lições sobre ciência e evolução. “Percebendo a mãe e o pai que não podem defender suas crenças religiosas, ignorantemente eles tropeçam por acreditar nas teorias da evolução e abandonam sua fé. A doutrina evolucionista sobre dinossauros nega a Bíblia, a criação, a existência de Deus e, em última análise, nega que Jesus Cristo é o filho de Deus e o nosso Redentor”, afirma o pastor.
Shockley afirma que a criatura descrita na passagem de Jó era um dinossauro que cospe fogo, ou um dragão. “A verdade é que os dinossauros devem ser utilizados como o pôster de uma criança para o criacionismo. E não temos nenhum problema em harmonizar a nossa fé com a explicação da Bíblia para os dinossauros”, ele conclui.

Explicação científica
Para Ken Ham, os dinossauros não são um mistério, especialmente se as pessoas começarem a olhar para a história da Palavra de Deus. Ele também disse que a Bíblia pode explicar facilmente os dinossauros, que são apenas mais um exemplo das muitas criaturas maravilhosas que Deus criou no início.
O pesquisador conta que os dinossauros, assim como o resto dos animais criados por Deus, eram vegetarianos – até que Adão e Eva pecaram e se rebelaram contra Deus, então eles começaram a comer carne.
Ham explica que a palavra ‘dinossauro’ não havia sido inventada até 1841, quando os cientistas precisavam nomear um determinado grupo de animais terrestres. A única razão pela qual os dinossauros foram enterrados em camadas sedimentares, foi a grande inundação criada por Deus, descrita no livro de Gênesis, capítulo 6, no dilúvio em que Noé construiu a arca.
“Esta inundação catastrófica rasgou quilômetros de sedimentos, prendendo e enterrando criaturas que não estavam na arca. Essas criaturas se transformaram em fósseis, que são desenterrados até hoje. Após o dilúvio, os dinossauros desapareceram pela mesma razão na qual algumas espécies morrem hoje: pelas mudanças no clima, habitat, falta de alimentos, a predação humana, e assim por diante”, disse Ham.

Com informações do Raw Story

Confira o trecho do livro de Jó

“Veja o Beemote que criei quando criei você e que come de capim como o boi.
Que força ele tem em seus lombos! Que poder nos músculos do seu ventre!
A cauda dele balança como o cedro; os nervos de suas coxas são firmemente entrelaçados.
Seus ossos são canos de bronze, seus membros são varas de ferro.
Ele ocupa o primeiro lugar entre as obras de Deus. No entanto, o seu Criador pode chegar a ele com sua espada.
Os montes lhe oferecem os seus produtos, e todos os animais selvagens brincam por perto.
Sob os lotos se deita, oculto entre os juncos do brejo.
Os lotos o escondem à sua sombra; os salgueiros junto ao regato o cercam.
Quando o rio se enfurece, ele não se abala; mesmo que o Jordão encrespe as ondas contra a sua boca, ele se mantém calmo.
Poderá alguém capturá-lo pelos olhos, ou prendê-lo em armadilha e enganchá-lo pelo nariz?”
Jó 40:15-24

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se