Lançado roteiro turístico evangélico em São Paulo

Na última quinta (10) ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo uma solenidade em homenagem ao Dia da Bíblia, tradicionalmente comemorado no segundo domingo de dezembro.

Na ocasião, foram homenageados o reverendo Assir Pereira, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil; o pastor Edson Rebustini, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo; e o apóstolo Doriel de Oliveira, presidente da Casa da Benção. Todos receberam uma placa comemorativa.

O reverendo Erni Walter Seibert, secretário de Comunicação e Ação social da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), leu trechos da Bíblia e lembrou que ela acompanhou a história da humanidade eternizando a palavra de Deus e provando seu poder transformador ao longo do tempo.

O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, lembrou que a Bíblia é “uma bússola para orientar nossos caminhos em tempos difíceis como os atuais” e “um livro que não envelhece”. Ele aproveitou a oportunidade para lançar o Roteiro Turístico Evangélico. Segundo ele, é um “importante produto para fomentar a atividade turística paulista”.

Ao falar sobre o novo roteiro, listou como exemplos do que interessa aos evangélicos o templo batista de Santa Bárbara D’Oeste, o cemitério protestante de Iperó, bem como a Rua Conde de Sarzedas no bairro da Liberdade – famosa pela comercialização de produtos evangélicos.

Comum em vários países, roteiros turísticos religiosos são uma oportunidade dos fiéis conhecerem um pouco mais da história de sua fé. O Ministério do Turismo calcula que anualmente cerca de 8 milhões de brasileiros viajam motivados pela fé.