23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Outra lua de sangue hoje a noite

Eclipse lunar total ou "lua de sangue". Foto: Reprodução

Um eclipse lunar total ou “lua de sangue” ficará no céu nesta noite de 8 de novembro, e isso fez com que alguns acreditassem que poderia ter um significado profético. 

Por Lilia Barros

Um eclipse lunar é causado quando o sol, a lua e a terra se alinham, essencialmente bloqueando os raios do sol de serem refletidos na lua. Durante o eclipse, a lua ficará quase totalmente obscurecida, permitindo apenas que uma pequena quantidade da luz do sol seja vista. Esses raios de pico darão à lua sua tonalidade laranja ou “vermelho sangue”.

Este evento será o terceiro desse tipo nos últimos 18 meses – o segundo em 2022. Então o próximo eclipse lunar não ocorrerá até 14 de março de 2025. 

As imagens criadas pelos eclipses solares e lunares geralmente levam a perguntas sobre seu significado bíblico. A lua ficando vermelha como sangue tem sido vista também como um sinal celestial de que o fim dos tempos está se aproximando rapidamente.

- Continua após a publicidade -

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”. A “lua de sangue” é predita pela Bíblia no livro de Joel 2:31. Também em Atos 2:20: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e notável dia do Senhor”.

E, o livro de Apocalipse 6:12 declara uma profecia semelhante em torno do fim dos dias: “E vi quando abriu o sexto selo, e eis que houve um grande terremoto, e o sol tornou-se negro como saco de cabelo , e a lua tornou-se como sangue.”

Estados Unidos

Embora o fenômeno do eclipse lunar aconteça periodicamente, Hank Kunneman, pastor da Igreja Lord of Hosts em Nebraska, diz que essa ocorrência em particular se alinha com “eventos no calendário de Deus”. 

“Este é o tempo no calendário de Deus. Ele está chamando isso de prazo de Deus, a virada ou a virada de Deus. E eu realmente acredito que estamos em um lugar, agora, em nossa nação (Dt. 6:23) ‘Deus trouxe a nação para fora’. Ele vai nos trazer para fora e nós vamos ver… para nos trazer… para nos dar, diz, a terra que Ele prometeu”, explicou.  

Ele continuou, “Deus comparou-o ao Mar Vermelho. Quando os israelitas estavam no meio do Mar Vermelho foi quando Deus determinou que eram seus termos e seu ponto de virada”.

Kunneman também encorajou os crentes assistindo a eleição nos EUA, a confiarem em Deus. “Haverá coisas que serão contestadas, indiscutíveis e refutadas, mas posso garantir que este é o começo do retrocesso da América”, acrescentou.

Ao longo dos anos, líderes cristãos como o pastor John Hagee apontaram que acreditam que as luas de sangue são particularmente significativas em conexão com os eventos em Israel. E Kunneman encerrou acrescentando que a última eleição de Israel, com o retorno de Benjamin Netanyahu como primeiro-ministro, significa que Deus está se movendo em todo o mundo. 

“É um sinal de grandes coisas vindo para a terra”, disse ele. “É uma colheita, é uma reforma, é um avivamento. Será uma nova era, que terá novos rostos e pessoas que se levantarão e trarão esperança de volta a este país e trarão um futuro para nossos filhos.”

Ele aconselhou os crentes a falar com fé e não duvidar de que Deus pode mudar as coisas. “Suas palavras têm poder e você precisa usar sua fé”, disse Kunneman. “O Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre.”

Brasil

O pastor Alex Sander, da Igreja Cristã Maranata, afirma que este fenômeno da “lua de sangue” prevista para esta noite de 8 de novembro, não tem significado profético relacionado diretamente ao texto de Atos 2:20. Ele explica que o texto em Atos 2:1-11, mostra que Deus providenciou que a descida do Espírito Santo se desse no dia da Festa de Pentecostes, quando todos estavam reunidos no mesmo lugar.

“Naquele momento o que todos viram e ouviram foi um vento impetuoso, linguas repartidas como que de fogo, falaram em outras linguas e cada um os ouvia falar na sua própria lingua.”

“Diante destas manifestações do Espírito Santo, aconteceram dois tipos de reação: uns se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer? Outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto? O que fez Pedro? Testemunhou de Jesus, demonstrando conhecimento das profecias e, em seu discurso, soube responder a cada um. Em Atos 2:20 Pedro cita o profeta Joel citando Joel 2:31. Este texto fala a respeito dos sinais que precederiam o “Grande e terrível dia do Senhor” – O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.”

“Grande e terrível dia do Senhor” nos fala do dia da volta do Senhor Jesus e o arrebatamento da igreja fiel. Esta profecia é reforçada no livro de apocalipse no seu capítulo 8 que fala do toque das quatro primeiras trombetas e os efeitos destes toques na obra criadora. A quarta trombeta se refere à terça parte do sol, lua, estrela. É justamente esta parte citada em Atos 2:20 e Joel 3:21 que será a última para a igreja fiel que será arrebatada.” 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -