23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Oração e amor transformam comunidade na Etiópia

O pastor Yohannes lidera uma igreja em um vilarejo do país - Portas Abertas

“As famílias que atiravam pedras na igreja, agora, enviam os filhos para a escola cristã”, revela o líder religioso

Por Patricia Scott

Localizada no continente africano, a Etiópia ocupa a 39ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023, elaborada por Portas Abertas. O documento, divulgado anualmente, pontua os 50 países, onde é mais difícil para o cristão viver.

No entanto, a agência missionária explica que os cristãos etíopes, mesmo quando atacados e perseguidos, colocam em prática o ensinamento bíblico da paz, do amor e do acolhimento. Então, a igreja local foi incentivada por Portas Abertas a desenvolver um projeto que pudesse ser uma ponte entre os cristãos e a comunidade. “A ideia foi abrir uma escola para receber tanto os filhos dos seguidores de Jesus, como dos muçulmanos”.

Desse modo, o pastor Yohannes (nome fictício por questões de segurança) diz que a escola expressa o amor aos perseguidores. “A maior solução para esse problema é a oração. A outra é fazer o bem àqueles que nos prejudicam, ou seja, fazemos o bem aos que nos perseguem. Essa é a única maneira de mudar a sociedade”, ressalta o líder religioso, que dirige uma igreja em um vilarejo.

- Continua após a publicidade -

Ele testemunha ainda que, a partir da escola, a semente de paz plantada pelos cristãos locais germinou, cresceu e já está frutificando. “As famílias que atiravam pedras na igreja, agora, enviam os filhos para a escola cristã. Estou muito feliz, porque as pessoas que antes nos odiavam estão entrando no complexo da igreja”.

Assim, o pastor Yohannes revela que a comunidade aprova a escola cristã. “Eles gostaram do fato de oferecermos educação gratuita para aqueles que não têm condições de pagar pela educação dos filhos. Assim, o ódio contra nós foi mudando aos poucos”, conta e acrescenta: “Agora, gostam da gente”. Com informações Portas Abertas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -