23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Nigéria: 40 cristãos são sequestrados durante culto no Norte do país

Foto: Reprodução

A Igreja Batista Bege, no estado de Kaduna, foi invadida por homens armados, conforme informação do  presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN) 

Por Patricia Scott 

Homens armados invadiram um culto na Igreja Batista Bege, na vila de Madala, em Chikun, que fica ao norte da Nigéria. A ação violenta ocorreu no último domingo (7), culminando com o sequestro de 40 cristãos. As informações são do reverendo Joseph John Hayan, presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN) no estado de Kaduna.

Hayan revelou que 15 seguidores de Jesus conseguiram escapar dos sequestradores na mesma noite.  “Não ouvimos nenhum contato para resgate ou qualquer coisa [dos atiradores] sobre as pessoas restantes, e oramos para que os sequestradores sejam misericordiosos e libertem os 25 restantes de volta para suas famílias”.

A Nigéria está na 6ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2023 elaborada por Portas Abertas. No último período do levantamento, 1 de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022, 89% das mortes de cristãos, ou seja, mais de cinco mil, ocorreram no país africano. A Nigéria também lidera em número de cristãos sequestrados, com 4.726 sequestros, oque representa 89% dos casos no mundo.

- Continua após a publicidade -

Segundo Portas Abertas, a Nigéria ocupa ainda o 2º lugar de mais igrejas fechadas e tem a maioria dos casos de violência e abusos sexuais, com mil cristãs sendo vítimas. O país  também é líder no número de casamentos forçados com não cristãos, com 717 casos, além de contabilizar 10 mil cristãos abusados física e mentalmente, conforme informação da instituição missionária. 

Com informações International Christian Concern (ICC)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -