24.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Mais de 550 mil Bíblias distribuídas em prisões pelo mundo

Foto: Prison Fellowship International

Para os próximos cinco anos, o objetivo é expandir o trabalho para o alcance de  1,6 milhões de encarcerados com materiais bíblicos

Por Patricia Scott 

Mais de 550 mil Bíblias foram distribuídas em prisões ao redor do mundo, nos últimos 10 anos. Essa versão das Escrituras inclui 52 estudos bíblicos personalizados para as necessidades dos presos. As informações constam no relatório das organizações missionárias: Prison Fellowship International (PFI) e Bible League International (BLI).

Graças à parceria, o Livro Sagrado chegou em 900 penitenciárias em mais de 30 países. Desse modo, os presos têm a oportunidade de serem libertos pelo poder que há na Palavra de Deus. Para essa missão, foram utilizadas seis traduções das Escrituras: português, espanhol, francês, kinyarwanda, kiswahili e chichewa. É importante frisar que a PFI e BLI também promovem cursos de discipulados em diversas prisões para os encarcerados que aceitam Jesus.

“Nossa parceria com a Liga Bíblica Internacional começou com alguns milhares de Bíblias e se tornou uma missão compartilhada e completa para alcançar milhões de pessoas na prisão com as Boas-Novas de Jesus Cristo”, declarou Andy Corley, presidente da PFI.

- Continua após a publicidade -

Cabe destacar que as duas instituições missionárias pretendem expandir o trabalho com os detentos nos próximos anos. O objetivo é alcançar 1,6 milhões de encarcerados com materiais bíblicos.

“Existe um plano e um caminho reais para alcançá-lo”, relatou Jos Snoep, presidente da BLI, acrescentando que “com a presença global da PFI e o acesso único a lugares onde muitos não ousariam ir, além da extensa biblioteca de recursos bíblicos e traduções da BLI, milhões receberão a esperança que advém do envolvimento com a Palavra de Deus”. Assim, nos próximos cinco anos, a Bible League distribuirá exemplares em novas línguas, incluindo ucraniano, árabe, tagalo, cebuano, romeno, russo e búlgaro. Com informações Christian News Wire

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -