23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

NBA: Warriors vencem; Celtics e Mavericks seguem invictos

NBA volta com vitória dos Warriors e séries invictas de Celtics e Mavericks - Foto: Reprodução Twitter Golden State Warriors - @warriors
NBA volta com vitória dos Warriors e séries invictas de Celtics e Mavericks - Foto: Reprodução Twitter Golden State Warriors - @warriors

Em casa, os Warriors derrotaram os Lakers por 128 a 110, acumulando uma vitória nos últimos 11 jogos

Após uma semana, a NBA retomou sua rotina normal nesta quinta-feira. As equipes ganharam folga após o All-Star Weekend, no fim da semana passada, e voltaram com tudo na noite passada. O Golden State Warriors superou o Los Angeles Lakers enquanto o Boston Celtics e o Dallas Mavericks sustentaram suas séries invictas.

Em casa, os Warriors derrotaram os Lakers por 128 a 110, acumulando uma vitória nos últimos 11 jogos. Stephen Curry liderou os anfitriões com 32 pontos e oito assistências. Do outro lado, os Lakers contaram com 27 pontos e 15 rebotes de Anthony Davis, referência da equipe em mais um jogo sem LeBron James, machucado.

No momento de fato na temporada regular, os Warriors ocupam o 10º lugar da tabela, já dentro da zona de classificação para o play-in, a repescagem dos playoffs, com 28 vitórias e 26 derrotas. O horário está logo abaixo dos Lakers, com retrospecto de 30/27.

Na mesma noite, o Boston Celtics e o Dallas Mavericks alcançaram a sétima vitória consecutiva na temporada. Trata-se da maior série invicta do campeonato no momento. Fora de casa, os Celtics derrotaram o Chicago Bulls por 129 a 112, sob o comando de Derrick White, autor de 28 pontos, e Jayson Tatum, com 25. Pelos Bulls, o destaque foi Nikola Vucevic, responsável por um “double-double”. “de 22 pontos e 14 rebotes.

- Continua após a publicidade -

Líder isolado da Conferência Leste, o Boston Celtics segue com a melhor campanha do campeonato: 44 vitórias e apenas 12 derrotas. Já os Bulls estão em 9º lugar na mesma tabela, com 26/30.

No Texas, o Dallas Mavericks superou o Phoenix Suns por 123 a 113 na noite inspirado em Luka Doncic, que quase terminou o jogo com um “triple-double”: 41 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Kyrie Irving contribuiu com 29 pontos. Os Suns, sem o machucado Bradley Beal, foram liderados por Devin Booker (35 pontos e oito assistências) e Kevin Durant (23 pontos e seis rebotes).

Apesar da série invicta de sete jogos, os Mavericks ainda lutam para brigar pela liderança. A hora ocupa o sexto lugar da Conferência Oeste, com 33/23. Os Suns vêm logo atrás, no sétimo posto, com o mesmo retrospecto, mas evitam nossos critérios de desempate. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -