22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Morre o pastor Joel Holder, aos 80 anos, em Rondônia

Foto: Reprodução/Facebook

O líder religioso dedicou a vida à pregação do Evangelho, estando à frente da AD em Porto Velho por 30 anos 

Por Patricia Scott

Nesta quarta-feira (31), morreu o pastor Joel Holder, aos 80 anos, em Rondônia. O líder presidiu por 30 anos a Assembleia de Deus em Porto Velho. Ele estava debilitado após passar por uma cirurgia no estômago e não resistiu às complicações, segundo o Rondônia Agora. O líder assembleiano foi jubilado em março de 2022, após o centenário da igreja no Estado.

O velório do pastor acontece a partir das 14h30h, desta quinta-feira (1º), no Novo Templo Sede da Assembleia de Deus, na Rua Pastor Messias Barbosa, bairro Tiradentes. Às 18h, o culto fúnebre será realizado no cemitério Jardim da Saudade.

“Hoje uma grande referência de homem de Deus no estado de Rondônia, descansou! Pastor Joel Holder, pastoreou a igreja Assembleia de Deus em Porto Velho, por mais de 30 anos, além de ocupar vários cargos de destaque no cenário cristão nacional. Mas muito além disso, quem conviveu com este pastor, teve o prazer de testemunhar uma história de um homem temente a Deus, amoroso, servo. Um homem digno e de exemplo”, divulgou o governador Marcos Rocha. 

- Continua após a publicidade -

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) decretou três dias de luto oficial. Com isso, a bandeira da Casa de Leis será hasteada a meio mastro enquanto durar o período do luto. Ficam suspensas celebrações, comemorações ou festividades no âmbito legislativo.

“É com grande tristeza no coração que recebo a notícia sobre o falecimento do pastor Joel Holder. Ele sempre foi um bom pastor, amigo e conselheiro. E nada mais justo do que a Assembleia Legislativa prestar esta homenagem a quem fez tanto pela população e pelos princípios cristãos”, postou o presidente Marcelo Cruz, da Alero.

O pastor Joel Holder nasceu em um lar cristão. Ele dedicou a vida a ensinar a Palavra de Deus. Foi Presidente da Convenção Estadual de Ministros das Assembleias de Deus em Rondônia (Cemaderon) e também atuou como vice-presidente na mesma instituição.

Além disso, o pastor fez parte do Conselho Fiscal e do Conselho de Educação da Convenção Geral dos Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Também dedicou-se ao Conselho da EETAD e do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além de exercer a presidência do Diretório da Sociedade Bíblica do Brasil em Rondônia.

O pastor Holder deixa a viúva irmã Lindoina Holder, além de três filhos: Joelna, Joelina e Samuel. Referência na denominação, ele construiu um enorme legado para as Assembleias de Deus no Brasil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -