27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Mobilização evangélica socorre os afetados pela chuva de granizo em SC

Foto: Reprodução

A tempestade, que durou minutos, atingiu centenas de famílias no município de Caxambu do Sul, que tiveram várias perdas materiais. Saiba como ajudar!

Patricia Scott [Agência de Notícias Adventistas] 

Uma severa chuva de granizo atingiu a cidade de Caxambu do Sul, em Santa Catarina, na madrugada do último sábado (12). Cerca de 700 famílias, conforme registro da administração municipal até 14 de agosto, foram afetadas. A tempestade, que durou minutos, devastou os telhados das residências, além de danificar carros e outros bens materiais dos moradores.

A prefeitura declarou estado de emergência. A maior necessidade atual é de telhas de quatro e seis mm, um recurso escasso devido à extensão dos danos, segundo a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). Vale salientar que outros municípios de Santa Catarina também foram atingidos, como Maravilha, Chapecó e São Bernardino.

Em resposta imediata ao desastre, a ADRA conduziu uma avaliação das necessidades locais em Caxambu do Sul. Durante uma reunião no último fim de semana com representantes da comunidade, a ADRA mobilizou recursos para comprar 300 metros de lona.

- Continua após a publicidade -
Mobilização evangélica socorre os afetados pela chuva de granizo em SC
A tempestade de granizo deixou Caxambu do Sul em estágio de emergência – Foto: Geovan Petry/NDTV

Os voluntários da Agência Adventista auxiliaram na cobertura das casas afetadas para minimizar mais danos. Segundo a ADRA, a próxima fase da resposta emergencial envolve fornecer telhas, recursos para a reforma de forros das casas, vidros e móveis que foram danificados pela água.

Uma das famílias socorridas é a de Fábio Junior e Camile Correa. Durante o temporal, o casal se abrigou debaixo de uma mesa com o filho, um bebê de três meses. A residência deles não possui forração. Assim, o telhado ficou bastante danificado pela chuva de granizo. “Nós, que somos mais humildes, enfrentamos uma condição ainda mais difícil em dias como esses; durante metade do mês, nos falta dinheiro. Qualquer ajuda será bem-recebida”, relata Fábio.

A ADRA tem coordenado esforços com outras organizações, incluindo contato imediato com a Defesa Civil, para proporcionar suporte às famílias que mais precisam. Dessa forma, a agência humanitária disponibilizou um Pix para doações, visando suprir as necessidades emergenciais: 17578142000800 (CNPJ), sendo o titular a ADRA SUL SC. Para doar por cartão de crédito, acesse o link.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -