22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Missionário brasileiro está desaparecido no Quênia

Foto: Reprodução/Instagram

Os investigadores já começaram a conversar com pessoas próximas ao pastor Francisco Barbosa para levantar possíveis ameaças ou brigas, segundo a imprensa local

Por Patricia Scott 

No Quênia, detetives investigam o desaparecimento do missionário e pastor Francisco Barbosa. Ele foi dado  como desaparecido depois de sair de casa, em Nairóbi, capital do país, para comprar ração no mercado e não retornar, na quarta-feira (7). 

O último contato que o líder religioso fez com a família foi às 16h03, na mesma quarta-feira (7). Há 12 anos no Quênia, ele faz parte da Corner Stone Intercommunity Church Utawala, além de ser ligado à Missão Cristã Mundial. 

Um veículo foi encontrado abandonado, em Mihango, a cerca de 500 metros da Delegacia de Polícia. No carro, totalmente queimado, havia um corpo. 

- Continua após a publicidade -

“O carro foi carbonizado na esquina da delegacia. Os policiais foram acionados, mas quando chegaram ao local já havia muito fogo”, revela Franciane Barbosa, esposa do pastor.

Ela afirma que esteve na delegacia para onde o veículo foi levado. “A convicção que está no meu coração é que o Francisco não estava dentro daquele carro. Então, creio que ele está em algum lugar. Que talvez eles possam querer dinheiro”, diz e pede: “Continuem em oração, para que o milagre do Senhor aconteça, para que Deus toque no coração desses homens e o Francisco seja liberto em nome de Jesus”, pede Franciane.

Em áudio, uma pessoa próxima à família, afirma que não foi possível identificar se o corpo é do pastor Francisco. De acordo com ela, parte dos restos mortais encontrados passará por processo de refrigeração, para que seja realizado o exame de DNA.

Segundo Adamson Bungei, chefe da polícia de Nairóbi, o corpo queimado foi encontrado no lado direito do porta-malas, enquanto o banco do passageiro do veículo havia sido rebatido, conforme divulgação da imprensa local. “Acredita-se que a vítima já estivesse morta antes do veículo ser incendiado, pois estava encharcado de gasolina. Depois de algum tempo, o cadáver foi transferido para o necrotério”.

Nenhuma detenção foi feita até ao momento. A Embaixada Brasileira no Quênia já tem conhecimento do caso. Ela informou que o carro Nissan prateado de Francisco, KBY 305D, foi visto sendo conduzido por um grupo de jovens por volta das 21h, de quarta-feira (7).

Vale salientar que, há alguns anos, o pastor Francisco foi sequestrado e apanhou muito dos agressores. Em Nairóbi, ele e a esposa atuam servindo crianças, viúvas, refugiados, os povos turkanas, no Norte do país, além das igrejas locais.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -