24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Missionária leva o amor de Jesus a prostitutas e strippers

Foto: Reprodução/Baptist Press/ NAMB de Ben Rollins

Com uma equipe de voluntários, Faith Garland realiza ações sociais e ministra para mulheres em vulnerabilidade nos Estados Unidos

Por Patricia Scott

Mulheres marginalizadas e invisíveis aos olhos da sociedade. Esse é o público-alvo da missionária Faith Garland, que anuncia o amor de Jesus a prostitutas, strippers, mulheres que estão vulneráveis ao tráfico humano, moradoras de rua e refugiadas.

Ela atua em Boston, nos Estados Unidos, pregando às filhas pródigas como alguém que já foi uma delas. Faith contou que a cidade é um centro regional de tráfico humano. Há locais onde mulheres são vendidas explicitamente.

Depois de ser alcançada pela graça de Jesus, Faith tem dedicado esforço para divulgar o Evangelho a partir do Beloved Initiative, programa de conscientização antitráfico e abuso sexual, do Send Relief Ministry Center, ministério de compaixão dos Batistas do Sul. “Eu me relaciono bem com os tipos fugitivos, porque, quando eu era mais jovem, também fiz muitas escolhas realmente imprudentes. Como muitas das mulheres que conheço nas ruas, eu me coloquei em situações perigosas”, relatou a missionária.

- Continua após a publicidade -

Missão social

Faith Garland testemunhou que, ao ser resgatada por Cristo, descobriu ser amada por Ele. “É isso que compartilho com as mulheres com quem trabalho aqui em Boston”. Junto com uma equipe de voluntários, Faith realiza ações sociais, além de ministrar para as mulheres em vulnerabilidade.

Missionária leva o amor de Jesus a prostitutas e strippers
A missionária [de blusa roxa] ora com as mulheres que integram a equipe do trabalho – Foto: Reprodução/Baptist Press/NAMB de Bens Rollins
Desse modo, as mulheres são prevenidas quanto às armadilhas das redes de traficantes. “Muitas delas, especialmente aquelas que são solteiras ou com dificuldades financeiras, têm necessidades emocionais, sociais e espirituais profundas não satisfeitas”, esclarece Faith.

A missionária revela que as mulheres evangelizadas “têm uma enorme necessidade de comunidade, especialmente se forem de outro estado ou de um país diferente ou se forem mães solteiras tentando sobreviver, o que pode torná-las vulneráveis à manipulação de traficantes de seres humanos”.

Faith faz amizade com as mulheres que evangeliza. Depois, ajuda a criar fontes de renda, além de instruí-las no caminho com Cristo. “Soube que eu era filha amada de meu Pai celestial. É por isso que agora meu único propósito é dizer aos outros que eles são Seus amados por toda a eternidade e mostrar-lhes Seu amor até que eles também percebam essa verdade”. Com informações Baptist Press

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -