24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

‘Israel sinaliza o final dos tempos’, diz pastor

Foto: Reprodução

Jack Hibbs condena a Teologia da Substituição, justificando que Israel, segundo a Bíblia, continua relevante para o plano de Deus

Por Patricia Scott

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, segundo o pastor Jack Hibbs, da igreja “Calvary Chapel Chino Hills”, na Califórnia (EUA), a Teologia da Substituição é uma heresia. Isto porque Israel permanece sendo um “pré-requisito” para o final dos tempos, conforme as Sagradas Escrituras.

“Existem pastores e professores bíblicos dizendo que Israel não importa mais [para Deus] porque eles não acreditam em Jesus e que isso é a prova de que estão perdidos para sempre”, disse Hibbs, durante a série “Epicentro de Israel”, destacando o estado moderno de Israel a partir das lentes da profecia bíblica.

O líder religioso advertiu que a Teoria da Substituição é “uma doutrina falsa”. De acordo com Hibbs, qualquer ministério, qualquer pastor ou grupo que diga que “Israel como nação ou o povo judeu não importa é doutrina herética, pura e simples. E você precisa ficar longe”.

- Continua após a publicidade -

O pastor destacou a passagem bíblica de Jeremias 31.31-33, quando Deus promete “fazer uma nova aliança com o povo de Israel e com o povo de Judá”. Desse modo, ele enfatizou que o Senhor cumpre Suas promessas.

‘Israel sinaliza o final dos tempos’, diz pastor
Pastor Jack Hibbs destaca a relevância de Israel para Deus – Foto: Reprodução

Hibbs pregou que Israel continua relevante para o plano de Deus, já que a condição de Estado de Israel é um pré-requisito para a Segunda Vinda de Jesus. “Em outras palavras, a Bíblia diz que Cristo está voltando para Israel. Logo, se você não acredita em Deus, então destrua a nação de Israel. Só assim você pode provar que a Bíblia está errada”.

Jack acrescentou que se a Bíblia diz que Cristo está voltando para Israel, então se você não crê em Deus ou se você quer destruir o conceito de Deus, então destrua a nação de Israel. Então você prova que a Bíblia está errada”.

O pastor Jack Hibbs observou que Jesus voltará a Jerusalém, e a relevância de Israel será cada vez mais evidente. “Israel é fundamental para a compreensão do fim dos tempos. O Deus da Bíblia prometeu que os judeus exilados voltariam para casa e que as cidades seriam habitadas e as ruínas reconstruídas”, pontuou Hibbs.

O pastor também destacou a importância de entender Israel para compreender os Tempos Finais. Ele considerou que “Deus é por Israel, mas o mundo não. Ele vai cumprir Suas promessas. O mundo fará de tudo para impedir”, frisou Hibbs ao assegurar que Israel vai ganhar, e o mundo vai perder. Com informações Christian Post

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -