back to top
24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio 2024

Índia: rádio evangeliza em 150 idiomas em meio a conflitos

Há constantes conflitos em Manipur - Foto: Reprodução

“Em vez de buscar uma solução política, a TWR acredita que a paz virá quando os indivíduos forem mudados de dentro para fora por meio do conhecimento de Jesus”

Por Patricia Scott [Mission Network News] 

Conflitos étnicos e religiosos, que desencadeiam ataques mortais a grupos cristãos, têm ocorrido na Índia, especificamente no estado de Manipur. Vale salientar que o país está na 11ª colocação na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023, elaborada por Portas Abertas.

No entanto, dentro desse contexto, a Rádio Trans Mundial (TRW) anunciou permanece na evangelização com transmissão de conteúdo bíblico em 150 idiomas no país. A iniciativa ajuda pequenos grupos no estudo da Palavra de Deus para o fortalecimento da fé, para que sejam encorajados a compartilhar o Evangelho.

Fortalecimento e crescimento

“Nosso objetivo é fortalecer as pessoas em suas vidas espirituais e incentivá-las a estender a mão”, afirmou Lauren Libby, presidente e CEO da TRW, que continuou: “Em vez de buscar uma solução política, a TWR acredita que a paz virá quando os indivíduos forem mudados de dentro para fora por meio do conhecimento de Jesus”.

- Continua após a publicidade -

Segundo Libby, os líderes da igreja que atuam na Índia, em especial na crítica região de Manipur, disseram que a violência é uma batalha espiritual. “Quando o Evangelho começa a atingir uma cultura, as coisas mudam. E é sobre isso que precisamos orar para que Deus comece a transformar vidas individuais, que então comecem a se mover por toda a cultura”.

Ele pede que os cristãos orem “para que Deus conduza o povo de Manipur à Sua paz. Que Ele fortaleça os cristãos sob ataque e lhes dê coragem para compartilhar o Evangelho”. Lauren Libby salientou ainda que quando é perseguida, a igreja “cresce mais rápido”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -