25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Sobe para 12 o número de mortos em incêndio em Londres

Divulgação - Mais de 200 bombeiros trabalham para extinguir as chamas e resgatar as vítimas

Até o momento seis pessoas morreram e 64 ficaram feridas em um incêndio de grandes proporções em um prédio de 24 andares e 120 apartamentos na zona oeste de Londres

As informações são do serviço de emergência da capital britânica.

Mais de 200 bombeiros trabalham para extinguir as chamas e resgatar as vítimas que provavelmente ainda estão no edifício Grenfell, na Latimer Road, no bairro de Notting Hill (North Kensington). As chamas (durante a noite) e a coluna de fumaça (durante a manhã) podiam ser vistas a quilômetros de distância. Cerca de 500 pessoas, incluindo muitas famílias jovens, viviam no prédio.

De acordo com o jornal El País Brasil. a polícia, que continuava retirando moradores no começo da manhã, informou que várias pessoas foram atendidas por “diversos tipos de ferimentos”. As vítimas foram levadas para cinco hospitais diferentes, segundo Stuart Crichton, subdiretor de operações do Serviço de Ambulâncias de Londres. Várias testemunhas afirmaram ter ouvido gritos de socorro e visto pessoas presas tentando chamar a atenção dos bombeiros a partir de diversas janelas do edifício em chamas.

Incêndio

Os relatos são de que o incêndio começou na madrugada desta quarta-feira, por volta de 1h (21h de terça em Brasília). Os motivos ainda não foram indentificados. As ruas próximas ao edifício foram interditadas, e os moradores dos arredores foram também retirados das suas casas, como medida de precaução.

- Continua após a publicidade -
Sobe para 12 o número de mortos em incêndio em Londres
Google Imagens

A emissora BBC noticiou que o incêndio afeta todo o prédio, e que a estrutura pode desmoronar. Nas últimas horas, as testemunhas escutaram explosões e viram a queda de escombros do prédio, construído em 1974. “Estamos nos esforçando muito e em condições muito complicadas. Deslocamos muitos recursos e especialistas para o local”, disse Dan Daly, comissário-auxiliar dos Bombeiros de Londres, à BBC.

O prédio inclui moradias sob proteção oficial, destinadas a famílias carentes, sob a administração das subprefeituras de Kensington e Chelsea.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -