27.3 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

O Deus que salva

Mais Artigos

Amar! O grande mandamento

Havendo amor, mesmo com a pandemia, o ano de 2021 sinalizará esperança, porque poderemos descansar no Senhor

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Recomeçar

Recomeçar também é necessário pela imponderabilidade da vida, que muito se assemelha a uma longa estrada

Todos nós vivemos diariamente a realidade catastrófica de um mundo perdido. Talvez por essa razão a salvação seja o tema central do amor de Deus.

“Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos”. (Levítico 26:13) Veja também: Salmos 6:1-4.

Quando, em 2010, um terremoto atingiu o Haiti, ficamos todos tocados com as comoventes histórias de salvamentos contadas por aqueles que sobreviveram a essa tragédia. Eu e minha mulher ficávamos colados à televisão o dia inteiro. Lemos uma tonelada de histórias de resgates e vimos várias imagens da devastação local. De todas as histórias que ouvimos, não soubemos de ninguém que tenha ficado chateado por ter sido salvo. Não havia ninguém pedindo para ser devolvido aos escombros. Parece que quando somos atingidos por uma catástrofe, nos tornamos cientes de nossa necessidade de ajuda, de salvação.

Mas todos nós vivemos diariamente a realidade catastrófica de um mundo perdido. Talvez seja por essa razão que a salvação, o nosso resgate, seja um tema central do amor de Deus. Ele conhece nossas necessidades mais profundas.

A Bíblia cita diferentes situações de resgate, centenas de vezes. Vários personagens bíblicos foram salvos por Deus: Abraão, Ló, José, Moisés, a nação de Israel, o rei Davi, e por aí vai. O nosso Deus é um Deus que salva. É um Deus que vem ao nosso resgate. Quando Cristo estava para nascer, José foi instruído a dar-lhe o nome Jesus, que significa “ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21) Ele nos salva das dificuldades, dos inimigos, do pecado, e nos salva até de nós mesmos.

Mike Howerton 

Artigo publicado originalmente no site Cristianismo Hoje em agosto/12. Os conteúdos da Cristianismo Hoje, a partir de maio/17, estão incorporados, com autorização, à plataforma da Revista Comunhão (Next Editorial)

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Tsunami ‘apocalíptico’ inundou Israel há 10 mil anos

Os resultados do estudo foram publicados na revista PLoS ONE, e detalham um desastre natural ocorrido por volta de 7910 e 7290 AEC em Israel. Saiba mais!

Missões Nacionais abençoando o Amazonas

A campanha SOS Manaus, da Junta de Missões Nacionais mobiliza igrejas e parceiros missionários, todos voluntários para abençoar o estado do Amazonas. Saiba mais!

O legado de Luther King por Pastor Michael Eric Dyson

Como Martin Luther King, um pastor batista negro se revoltou com a desigualdade racial e liderou um movimento que iria inspirar ações antiracistas regiões do mundo. Saiba mais!

‘Marcha pra Jesus’ no calendário cultural de Rondônia

A Marcha pra Jesus atrai cerca de 50 mil pessoas em Porto Velho (RO). Agora, o evento foi incluído no calendário cultural de Rondônia e vai acontecer no feriado de Corpus Christi. Saiba mais!

Entrevistas

Ilma Cunha: depressão e ansiedade na pandemia

Já viu como tem gente deprimida e ansiosa à nossa volta? As doenças da alma ganharam força total nesta pandemia. Confira a entrevista!

Entrevista com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande

“O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” "O melhor dos cenários para 2021 é com vacina” Por Luciene Araujo “Vamos andar mais rapidamente que o...

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!