25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Igrejas começam a incluir o metaverso em suas rotinas

Culto celebrado no metaverso. Foto: Divulgação.

“A tecnologia está presente na comunidade gospel para difundir o Evangelho em novas frentes”

Por Victor Rodrigues 

O mundo está cada vez mais conectado. Os avanços tecnológicos permitem uma interação em tempo real de qualquer lugar do planeta. Dessa forma, há segmentos da sociedade que estão fazendo uso do metaverso, espaço coletivo e virtual, que permite a conexão com diferentes públicos, dentre esses o da igreja.  

Com a pandemia, os cultos tiveram que ser reinventados, e muitas pessoas já não podiam se encontrar presencialmente. A partir dessa mudança, novos meios de comunicação começaram a chamar atenção dos “mais antenados” para a linguagem da tecnologia. 

Em decorrência desse distanciamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19, a empresa de tecnologia InpeaceApp entendeu que precisava possibilitar uma comunicação mais dinâmica entre as igrejas e seus membros. 

- Continua após a publicidade -
Igrejas começam a incluir o metaverso em suas rotinas
Avatar durante um culto no metaverso. Foto: Divulgação.

O metaverso é um dos sistemas desenvolvidos pela empresa. De acordo com Hudson Chamon, cofundador do negócio, as igrejas querem estar mais atualizadas e presentes na rotina dos seus membros. 

“Estamos nos especializando em criar templos no metaverso, pois sentimos um mercado que está cada vez mais ligado e aberto a essas novidades”, conta Chamon.

A ideia é tornar a igreja mais acessível para difundir o evangelho em todos os lugares. Com a realidade ampliada, é possível participar do culto virtualmente, ouvir louvores, encontrar os amigos e interagir por meio dos avatares.

“Várias Igrejas de todo o mundo já possuem os seus templos no metaverso, que foram desenvolvidos pela InPeaceApp. Inclusive, alguns países que, infelizmente, não podem ter o Evangelho pregado livremente encontraram no metaverso a segurança de poder orar e escutar a palavra de Deus”, revela Filipe Coelho, também cofundador da InPeaceApp.

Possibilidades do ambiente virtual

As Igrejas que estão no metaverso podem utilizar o ambiente virtual para a arrecadação do dízimo, por meio de QR Codes, criar salas para atendimentos privados, células e ambientes exclusivos para os músicos.

Além disso, é possível ofertar, ter acesso a livros, eventos, e incentivar o uso de hashtags para campanhas específicas. Bem como, as crianças ainda podem ter um ambiente totalmente adaptado e interativo exatamente como feito em dia de culto presencial.

“Esse ambiente virtual permite uma imersão fidedigna à realidade, as Igrejas podem criar novos cenários e também podem recriar locais reais, como uma réplica perfeita de seus templos físicos”, finaliza André Vargas, que também é co-founder da InPeaceApp.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -