22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Igreja Metodista é vandalizada com Bíblias e hinários rasgados nos EUA

Foto: Reprodução/Eastport United Methodist Church

A grande cruz foi retirada da parede do altar pelos vândalos, que a jogaram em um banco; cabos de equipamentos de som foram cortados e TV’s destruídas 

Por Patricia Scott [Christian Post] 

A Fowler United Methodist Church, uma congregação afro-americana na cidade de Annapolis, em Maryland (EUA), foi alvo de vândalos, no início de junho. O ato causou um prejuízo de US$ 100 mil à igreja, que representa cerca de R$ 400 mil. A polícia investiga o caso como um possível crime de ódio.

O pastor Jerome Jones afirmou que “nunca viu uma igreja profanada a ponto de sentir ódio”. O líder religioso revelou ainda que ficou com a alma perturbada. “E foi um peso, eu diria, que nunca imaginei que teria que carregar. A dor do que a cruz representa e ver alguém profaná-la com essa capacidade”.

A grande cruz foi retirada da parede do altar pelos vândalos, que a jogaram em um banco. Centenas de Bíblias e hinários foram rasgadas. As folhas jogadas pelo chão do templo. Os cabos do equipamento de som cortados, além de cinco televisões destruídas.

- Continua após a publicidade -

Em solidariedade à igreja depredada, a Eastport United Methodist Church, localizada na mesma cidade, está mobilizada para ajudar. “Até agora, conseguimos apoiá-los com algum equipamento de som, enquanto outras igrejas os apoiaram com hinários e bíblias”, compartilhou a Eastport no Facebook.

Igreja Metodista é vandalizada com Bíblias e hinários rasgados nos EUA
Foto: Reprodução/Eastport United Methodist Church

A igreja postou ainda que Fowler United Methodist Church ainda precisa “de apoio financeiro adicional para cobrir as necessidades audiovisuais restantes, então no domingo coletaremos uma oferta de amor para apoiá-los durante esse período”.

Um relatório do Family Research Council, Conselho de Pesquisa da Família — grupo ativista evangélico americano que promove valores familiares, aponta que os ataques a igrejas no país aumentaram nos últimos anos, inclusive nos primeiros meses deste ano. “Os primeiros três meses de 2023 viram aproximadamente três vezes o número de atos de hostilidade praticados contra igrejas no mesmo período do ano passado”, escreveu Arielle Del Turco, diretora do Conselho.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -