back to top
27.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho 2024

Há paradoxo entre a cruz e a autoestima?

Foto: FreePik

O pastor Ricardo Barbosa, da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasília (DF), aborda o tema a partir da visão bíblica do valor e da dignidade humana

Por Patricia Scott 

A autoestima é um tema bastante difundido nos dias atuais. No entanto, no que consiste a autoestima? Tratar as pessoas fazendo afirmações positivas sobre elas resolve os conflitos de uma visão negativa que possuem de si mesmas?

Uma pessoa rica, saudável, bonita, bem-sucedida, bem relacionada tem, naturalmente, uma autoestima positiva? Qual deve ser a compreensão real que o indivíduo precisa ter de si mesmo? Como escapar das armadilhas da busca por afirmação e reconhecimento? Como reconstruir a autoestima em meio a critérios como aparência, desempenho e status?

Para responder estas e outras questões, o pastor Ricardo Barbosa, da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasília (DF), ministrará o curso “A Cruz e o Paradoxo da Autoestima – Fé Cristã, Valor e Dignidade Humana”, que está pautado no livro de mesmo título lançado por ele pela Ultimato. O líder religioso abordará a visão bíblica do valor e da dignidade da pessoa, considerando a busca humana por valor à luz daquilo que Jesus afirma nos Evangelhos: a necessidade de tomar a cruz, negando-se a si mesmo, renunciar e morrer.

- Continua após a publicidade -

Preparado pelo Centro Cristão de Estudos (CCE), o curso é voltado para pais, conselheiros e líderes que atuam na construção de uma autoestima real e transformadora. Será sempre às quintas-feiras, das 20h às 21h, via Zoom. As aulas serão gravadas. Elas poderão ser requisitadas caso o aluno não possa participar de algum encontro. Haverá disponibilização do material complementar em grupo fechado de WhatsApp aos participantes.

Sobre Ricardo Barbosa
Há 40 anos, atua como pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto, em Brasília (DF). Ele fundador e preside o Centro Cristão de Estudos (CCE). Estudou no Regent College, em Vancouver, no Canadá e já atuou na Fraternidade Teológica Latino-Americana. É autor de vários livros como “Janelas para a Vida”; “O Caminho do Coração”; “Pensamentos Transformados, Emoções Redimidas” e “Quando a Alegria NÃO Vem Pela Manhã” e, mais recentemente, “A Cruz e o Paradoxo da Autoestima – Fé Cristã, Valor e Dignidade Humana”. Ele é casado com Cristina, tem dois filhos e três netos.

Serviço
Curso: A Cruz e o Paradoxo da Autoestima – Fé Cristã, Valor e Dignidade Humana
Quando: Às quintas-feiras do dia 25 de janeiro a 15 de fevereiro
Horário: 20h às 21h30.
Onde: Online, via Zoom.
Informações e inscrições: AQUI!
Contato pelo WhatsApp: (61) 98108-0377

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -