23.8 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Graça: o favor imerecido de Deus

Foto: Reprodução

“O perdão é um dom da graça, assim como a cura, a provisão e o revestimento de poder.  Todas essas coisas são manifestações do Seu favor sobre as nossas vidas, cada uma delas imerecida”

Por Patricia Scott 

A graça é bastante menciona no cenário evangélico. Nas Sagradas Escrituras, o apóstolo Paulo revela as palavras do Senhor: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo (2 Coríntios 12.9). 

Assim, o Senhor se refere a Sua graça como o Seu revestimento de poder, conforme explica o pastor Luciano Subirá, líder da Comunidade Evangélica Alcance em Curitiba (PR). “A palavra fraqueza significa ‘incapacidade’. Ele está dizendo: ‘A Minha graça é o Meu revestimento de poder, e ela é aperfeiçoada nas situações que estão além da sua capacidade’”.

Conforme a Bíblia, o apóstolo Pedro define a graça de Deus da mesma forma: “Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude (2 Pedro 1.2,3)

- Continua após a publicidade -

Segundo o pastor, mais uma vez, a graça é mencionada como o “Seu divino poder”. O apóstolo afirma que “todos os recursos ou habilidades necessários para viver uma vida santa e temente a Deus estão disponíveis por meio do revestimento de poder da graça”.

Subirá explica que a palavra que é usada com mais frequência para graça no Novo Testamento é ‘charis’. Essa palavra é definida pela Concordância Exaustiva de Strong como “dom, benefício, favor, graça e liberalidade”.

No livro de Atos 11.23, Barnabé foi à igreja de Antioquia, e quando chegou ele “viu a graça de Deus”. “Ele não ouviu sobre a graça; ao contrário, ele viu a evidência dela. O comportamento externo das pessoas confirmava o revestimento de poder da graça em seus corações”.

É por isso que o apóstolo Tiago (2.18) escreve: “Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”. De acordo com o pastor, é pela fé que temos acesso à graça de Deus: “…obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça” (Romanos 5.2). Ou seja, sem fé, sem crer, não há revestimento de poder. 

Por fim, Subirá esclarece que a salvação é um dom da graça (Efésios 2.8-9). “O perdão é um dom da graça, assim como a cura, a provisão e o revestimento de poder.  Todas essas coisas são manifestações do Seu favor sobre as nossas vidas, cada uma delas imerecida”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -