Em rede social, a esposa de Loren Cunningham, Darlene, pediu oração pelo missionário que está em tratamento nos EUA
Por Patricia Scott
Loren Cunningham, fundador da organização missionária JOCUM (Jovens Com Uma Missão), foi diagnosticado com câncer no pulmão. A informação foi divulgada no perfil do Instagram da instituição no Brasil.
“Desde novembro, o fundador de Jocum investigava a fonte de uma dor que acabou colocando-o sob cuidados médicos e investigações através de exames. Enfim, infelizmente alguns nódulos foram encontrados e agora equipe de saúde busca mais informações para o tratamento mais adequado. Ele e a família seguem gratos e confiando no Senhor. Ore por Loren!”, compartilhou Darlene Cunningham, esposa de Loren.
Segundo informações, “Loren fez uma biópsia em Honolulu em alguns pequenos nódulos nos pulmões”, o que .levou os médicos a solicitar cinco tomografias. “O exame mais recente mostrou que os nódulos aumentaram de tamanho o suficiente para que uma biópsia pudesse ser feita”, diz a mensagem postada por Darlene.
Ela destacou ainda que “os resultados do teste mostraram que os nódulos eram cancerígenos. É um procedimento padrão nessas situações realizar uma investigação do corpo inteiro para garantir que o câncer não está em outros lugares do corpo. Os testes serão feitos na próxima semana e, após isso, será escolhido o melhor plano de tratamento”.
Darlene demonstrou gratidão aos centenas de seguidores da JOCUM, que postaram mensagens de preocupação e apoio em orações. “Loren e eu agradecemos muito todo o amor e preocupação que vocês têm demonstrado a nós neste momento”, finalizou Darlene.
Na década de 1960, Loren Cunningham fundou a JOCUM com o objetivo de compartilhar as Boas Novas do Evangelho com jovens em todo o mundo. A instituição treina e prepara a juventude para a obra missionária nas comunidades locais e também mundialmente.