23.3 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Fratus descarta Mundial e Pan para focar nas Olimpíadas

Bruno Fratus descarta Mundial e Pan para focar na preparação para a Olimpíada de Paris-2024 - Foto: © Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Bruno Fratus descarta Mundial e Pan para focar na preparação para a Olimpíada de Paris-2024 - Foto: © Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Medalha de bronze nos 50 m livre nos Jogos de Tóquio, Fratus está longe das piscinas desde o Mundial que foi realizado em 2022

Planejamento, foco e recuperação total da cirurgia no ombro direito. Com o objetivo de garantir presença na Olimpíada de Paris-2024, o nadador Bruno Fratus, de 33 anos, abriu mão do Mundial de Fukuoka e dos Jogos Pan-Americanos do Chile visando uma preparação cuidadosa para que o brasileiro atinja o melhor da sua forma física e técnica neste período em que vai estar longe das piscinas.

“Muito provavelmente não participarei da seletiva, o que indica que não participarei do Pan e do Mundial. Tudo em prol de estar 100% recuperado para os Jogos de Paris. Lá é o grande palco e o grande objetivo”, afirmou o brasileiro em entrevista ao Olympics com.

Medalha de bronze nos 50 m livre nos Jogos de Tóquio, ele está longe das piscinas desde o Mundial que foi realizado em 2022. Foi nesta competição que o nadador brasileiro sentiu a lesão. Focado no planejamento traçado, ele diz estar preparado para administrar a ausência em dois torneios tão importantes.

“Muitas vezes a gente tem que fazer sacrifícios na carreira esportiva. Esse é um sacrifício que eu acredito que vou precisar fazer para estar saudável ano que vem para estar competitivo e firme. A briga que a gente quer é grande e não quero estar com nenhum tipo de dor. Em Paris, não quero estar com nenhum tipo de dúvida”, comentou.

- Continua após a publicidade -

Além do Mundial do Japão e do Pan, no Chile, Fratus também será ausência no Troféu Brasil, que acontece entre os dias 30 de maio e 4 de junho, no Recife. A princípio, o seu retorno está programado para a disputa do Troféu José Finkel, em novembro deste ano. Na sequência, ele emenda o US Open e o Mundial de 2024, que acontece em Doha, no Catar, no mês de fevereiro.

“A gente está fazendo tudo (recuperação) direitinho, com muito amor, com muito cuidado. que nem a nossa avó preparando o bolo para servir. Para tratar o corpo da melhor forma, estou me recuperando com menos pressa, para permitir que eu esteja 100% fisicamente, mentalmente emocionalmente, que é quando tem a prova que realmente importa”, disse.

O tratamento de Bruno Fratus vem sendo acompanhado de forma minuciosa pelo Comitê Olímpico do Brasil e também pelo Esporte Clube Pinheiros para que ele cumpra todas as fases de sua recuperação da melhor forma.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -