22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril 2024

Fluminense vence e avança na Libertadores

Cano marca duas vezes e garante a vitória tricolo. Foto: Reprodução Twitter/@FluminenseFC
Cano marca duas vezes e garante a vitória tricolo. Foto: Reprodução Twitter/@FluminenseFC

O time carioca não chegava as semifinais da competição desde 2008

Por Redação 

Jogando no Defensores Del Cacho, no Paraguai, o tricolor carioca não cedeu a pressão do Olímpia, que jogava diante da sua torcida. O time paraguaio precisava reverter o placar de 2 a 0 sofrido no Maracanã na semana passada e apostou nas jogadas aéreas, aproveitando a boa estatura do atacante Bruera.

Apesar das boas tentativas, o time das laranjeiras soube se defender e contou com a qualidade e a experiência de Fábio, que impediu que o Olímpia saísse na frente. 

No ataque tricolor, a estrela do técnico Fernando Diniz brilhou ao manter o jovem atacante John Kennedy no time titular. Aos 24 minutos, Kennedy recebeu a bola de André e marcou primeiro gol do Fluminense. O golpe foi duro para os torcedores do Olímpia que faziam a festa no estádio e empurravam o time.

- Continua após a publicidade -

Com 3 a 0 no placar agregado das duas partidas, o Fluminense precisa apenas administrar a vantagem construída e teve outras boas chances de ampliar o marcador, mas no final do primeiro tempo o Olímpia empata o jogo da volta com gol de Zabala, já aos 44 minutos.

No segundo tempo da partida, o Olímpia parecia voltar mais motivado, enquanto o tricolor diminuiu o ímpeto. O Olímpia chagava mais ao ataque, mais aos  26 minutos o atacante Cardozo foi expulso com o segundo cartão amarelo após segurar o meio campista Lima e parar o contra-ataque tricolor. A partir dai o Fluminense voltou a dominar o jogo que ampliou ainda mais a vantagem marcando aos 35 e aos 46 com Cano.

Fim de jogo e classificação do Fluminense com boas atuações de André, John Kennedy, Keno e Cano.

Festa da torcida

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense contou com o apoio da torcida espalhada pelo Brasil e pelo mundo. Na Grande Vitória, a festa tricolor virou a noite e lotou bares e ruas.

Após 15 anos sem avançar para a fase decisiva da competição, o Flu chega às semifinais da copa libertadores da América, título jamais conquistado pelo time das laranjeiras. A última vez que chegou a decisão foi em 2008, quando perdeu para o LDU Quito nos pênaltis.

Semifinais

As semifinais deste ano serão marcadas pela participação de 3 clubes brasileiros. O Fluminense encara o Internacional em duas partidas: a primeira no dia 27 de setembro, no Rio de Janeiro e a segunda em 04 de outubro, em Porto Alegre.

Já o Palmeira enfrenta o Boca Juniors também os dias 27 de setembro e 04 de outubro. A primeira partida será em Buenos Aires, na Argentina, e a decisão em São Paulo. O mando de campo das partidas é definido de acordo com a campanha dos adversários. Como Internacional e Palmeiras apresentaram melhores campanhas na fase de grupos, tem a vantagem de decidir em casa. 

Sul-Americana

Mais dois brasileiros deixaram a competição na noite desta quinta-feira (31). O São Paulo, que havia perdido a primeira partida por 2×1 para o LDU Quito, jogando no Rodrigo Paz Delgado, no Equador, precisava vencer por 2 gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar.

Mesmo com um jogador a mais em praticamente todo o segundo tempo, já que Alvaredo foi expulso aos 3 minutos, e pressionando o adversário, o time paulista marcou apenas um gol, com Arboleda aos 32 minutos.

Com o placar agregado de 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Wellington Rato, Lucas Beraldo, Lucas Moura e Jonathan Calleri bateram e marcaram para o São Paulo, mas James Rodriguez desperdiçou a chance e eliminou o São Paulo da competição. Já que o LDU converteu todas as cobranças.

Quem também ficou pelo caminho foi o América-MG que tinha a dura missão de reverter o placar de 3×1 sofrido pelo fortaleza no jogo de ida no Estádio Raimundo Sampaio, em Minas Gerais.  Nesta quinta-feira, jogando no Castelão, o time mineiro perdeu por 2 a 1 e caiu duramente nas quartas de final.

Na quarta-feira (30), o Botafogo também já havia sido eliminado jogando no Florencio Sola, na Argentina, contra o Defensa e Justiça.

As semifinais da competição acontecem nos dias 29 de setembro e 04 de outubro entre LDU Quito e Defensa e Justiça e Corinthians e Fortaleza. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -