24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Conheça o 1º filme cristão nacional de suspense

Filme Remanescentes, suspense cristão, estreará em 2024 (Foto: Reprodução)
Filme Remanescentes, suspense cristão, estreará em 2024 (Foto: Reprodução)

Previsto para estrear em 2024, o filme ‘Remanescentes’ trará a temática de guerra espiritual associada ao fim dos tempos

Por Carolina Leão

O primeiro filme de suspense cristão produzido no Brasil tem lançamento previsto ainda para 2024. “Remanescentes” trará a temática de guerra espiritual associada ao fim dos tempos. A expectativa é que a iniciativa abra caminho para mais produções nacionais no gênero.

Em entrevista à Comunhão, o diretor do filme, Fabio Faria, conta que a produção, filmada em 2023, atualmente já tem seu último corte. Agora está na parte de finalização de cor, tratamento de som e composição de trilhas, que serão originais.

O suspense conta com a parceria entre a distribuidora cristã 360 WayUp e a produtora Sony Pictures. O longa ainda não tem uma data de estreia pois a produção quer trabalhar com calma a finalização. “Queremos também fazer uma pós-produção sem pressa para que o filme seja tecnicamente perfeito”, explica Fabio Faria.

- Continua após a publicidade -

Conheça a história

“Remanescentes” se desenvolve em um tempo onde o amor esfriou e a maldade se multiplicou, e muitas pessoas lutam contra seres da escuridão que tentam dominar o mundo e vagam pela Terra em busca de destruir totalmente o que restou da humanidade.

Cartaz do Filme Remanescentes (Foto: Reprodução)
Cartaz do Filme Remanescentes (Foto: Reprodução)

No contexto da trama, o tempo conhecido como Princípio das Dores está chegando ao seu final, em um momento de transição ainda mais desafiador. Com pitadas de terror, a sinopse conta a história de três amigos que estão guardados em uma casa onde os seres não podem entrar.

O inesperado acontece quando Vitória, uma garota que está fugindo dos seres, se encontra na porta da casa. Os três amigos decidem abrigá-la. Sem saber quem é essa garota, os amigos passam a acreditar que também estão em risco.

 “O filme é uma obra de ficção que, se formos falar de forma temporal na Bíblia, se passa no final do ‘Princípio das Dores’”, afirma o diretor. “Sabemos o que Jesus descreveu como Princípio das Dores: fome, peste, guerras e rumores de guerra e por aí vai. Mas como será a transição desse período para o período onde o anticristo irá dominar? ”, indaga. Na perspectiva do filme, os próprios demônios encarnados perseguirão os cristãos.

No elenco, Adriano Arbool, Brendha Haddad, Jeniffer Setti e Jorge Mesquitta farão os quatro protagonistas.

Diretor de cinema Fabio Faria fala sobre produção do filme Remanescentes (Foto: Reprodução)
Diretor de cinema Fabio Faria fala sobre produção do filme Remanescentes (Foto: Reprodução)

O diretor chama atenção para as diversas óticas que a trama pode ser interpretada. “O filme mostra uma casa que quatro pessoas estão guardadas. Ali, esses seres do mal não podem entrar. Se formos pensar mais profundamente, a casa pode ser eu e você e não podemos abrir brechas. A casa pode ser a igreja, como corpo de Cristo, onde as portas do inferno não se prevalecem contra ela”, pontua Faria.

“Eu quero levar o povo cristão a pensar sobre isso e usar esse longa como uma arma poderosa para um despertar sobre guerra espiritual e final dos tempos”, afirma o diretor.

Neste sentido, Faria ainda convida o telespectador a usar o filme como uma ferramenta evangelística. “Imagina você chamando amigos que não conhecem Jesus e você explicar para essas pessoas sobre o fim dos tempos? Isso me empolga demais. Será uma ferramenta poderosa para evangelizar”, propõe Faria.

Remanescentes promete produção icônica

“Iremos nos orgulhar de termos um filme com tanta qualidade feito em nosso país”, adianta o diretor de cinema. Fabio garante que o público pode esperar um grande filme. “Será um salto nas produções cinematográficas cristãs no Brasil”, avalia.

O diretor destaca a preocupação com o trabalho estético de “Remanescentes”. “Existe um salto muito grande na qualidade cinematográfica em relação a outros filmes já produzidos no Brasil”, afirma Fabio Faria. “As pessoas verão um filme como dizemos ‘com cara de milhões’”, garante o diretor.

Cinema com propósito

O diretor de cinema Fabio Faria (@diretorfabiofaria), que também é Pastor da igreja Meeting Church em Joinville, tem tido o cinema como uma de suas ferramentas para levar a Palavra de Deus pelo mundo. Ele também dirigiu o primeiro filme cristão brasileiro a entrar no catálogo da Netfix, em 2020, “Quando o Sol Se Põe”.

“Eu comecei a produzir filmes em 2005 e sei que Deus tem me usado para inspirar pessoas e isso é uma alegria enorme no meu coração poder inspirar”, ele declara. 

Confira a galeria de fotos dos bastidores das gravações!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -