27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Fé contra a covid-19

Oraçao-no-Hospital
Foto: Mara Cimero

Em Cariacica (ES), a vida de um pastor, que está na batalha contra a covid-19 há 22 dias, estimulou um grupo de evangélicos a orar em frente ao hospital. Vidas tem sido transformadas pelo mover da oração

A covid-19 continua fazendo vítimas pelo Brasil afora. Além disso, são muitas pessoas internadas entre a vida e a morte por conta desse vírus. Em Cariacica (ES), um ato de fé tem chamado atenção de funcionários e pacientes de um hospital da cidade. É que um grupo de evangélicos tem se reunido em frente ao hospital para orar e clamar por cura.

A ação que motivou o grupo a orar no hospital veio por conta do pastor da Assembleia de Deus em Alto Lage, em Cariacica. Pastor Pedro Lírio, que é 3º vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (Cadeeso), foi acometido por covid-19. Ele está internado há 22 dias e há 17 dias foi levado para a UTI.

A filha do pastor, Danyelle Lírio, que acompanha o grupo na oração, disse que a cada dia mais pessoas estão se juntando à causa. “A igreja sentiu a necessidade a orar na porta do hospital. Começamos com um pequeno grupo e hoje mais pessoas se juntaram conosco nesta causa, inclusive de outras igrejas”, contou.

Cura e recuperação

Inicialmente o foco da ação era a vida do pastor. Mas, segundo Danyelle, agora o alvo é orar por todos os enfermos do hospital, inclusive os profissionais de saúde. Houve um despertar da igreja.

- Continua após a publicidade -

“Oramos pelos pacientes, declaramos que recebam a cura em nome de Jesus. Meu pai foi um canal para a igreja tomar uma atitude e se despertar. Deus permite as situações para que a igreja saia de dentro do templo. Isso nos fortalece”, explica.

O grupo também atende a pedidos de oração de pacientes, que, através de um sinal com as mãos e lanternas, fazem clamam por cura. “As pessoas vão abrindo as janelas, estendem a mão. São pacientes que estão há muito tempo dentro do hospital. É a oração que tem sustentando eles lá. Tem pessoas que aceitaram Jesus através desse trabalho. Nós também oramos pelos médicos e enfermeiros”, disse.

A ação chama atenção de todos que passam na rua. O grupo é estimulado a continuar orando. “É muito importante essa ação. Continuem essa obra. Não parem porque através da vida de vocês, a pessoa pode estar no leito, ouvir a palavra, ter fé e se curar”, disse uma moça que passava no hospital na hora da oração e resolveu parar e falar com o grupo.

Testemunhos

Além das pessoas que passam na rua, que são impactadas com a ação, os funcionários do hospital também se sentem comovidos. Danyelle conta que alguns deles estavam afastados de Deus. É o poder da oração!

“Estamos vendo um mover de Deus na vida das pessoas. Muitos estão achando o seu propósito de vida. Deus tem derramado bênçãos. Ele age nas impossibilidades. E estamos vendo o milagre acontecer. Estamos levando o nome de quem pode curar”, disse.

Milagre

O grupo crê no milagre! “A primeira médica me falou que a covid-19 não tem cura. Mas é aí que entra o milagre. Meu pai está entubado! Mas Deus está trabalhando no processo na vida dele. A cada dia percebemos o progresso”, declarou.

A fé move montanhas. Então, o grupo tem esperanças que não só a vida do pastor, mas de todos que estão internados, sejam curados. Além de dar forças e esperança e o Senhor tem fortalecido. E cada dia o milagre está mais próximo. Vivemos um milagre a cada dia”, declarou Danyelle.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -