back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Esther Marcos fala sobre chamado à música gospel

Esther Marcos lançará mais canções autorais em 2024 (Foto: Reprodução)
Esther Marcos lançará mais canções autorais em 2024 (Foto: Reprodução)

A ex-atriz Esther Marcos, conhecida pela novela Carrossel (SBT), hoje é uma das vozes mais influentes do gospel. Em 2024, ela foca em músicas autorais

Por Carolina Leão

A cantora Esther Marcos, que deixou a carreira de atriz para se dedicar à música cristã, se tornou um dos nomes de destaque do cenário gospel brasileiro. Nos últimos meses, ela iniciou o lançamento de canções autorais e prepara ainda mais novidades para este ano.

Esther cria a expectativa de que vai embarcar em novos projetos além da música, mas ressalta que ainda não chegou o tempo de divulgar mais informações sobre a ideia. Enquanto isso, ela garante que dará continuidade à formação de seu repertório autoral.

“Nós temos em andamento um projeto musical com canções autorais e novas e estamos muito felizes com a forma que o Espírito Santo está nos guiando para algo novo“, adianta a artista à Comunhão.

- Continua após a publicidade -

Nos primeiros anos de sua carreira, a cantora focou na gravação de covers e músicas de outros compositores. Mas foi em 2023 que ela revelou ao público suas composições próprias. “No começo, eu tinha muita insegurança a respeito de compartilhar aquilo que eu estava escrevendo, mas quando temos a plena convicção de quem somos em Cristo começamos a confiar naquilo que Ele depositou em nós”, confessa Esther Marcos.

“A maioria das minhas canções nascem de espontâneos quando estou sozinha ou em ministrações. Elas nascem do meu secreto com Deus, e a partir disso nós oramos pedindo direcionamento de quais canções escolher”, ela acrescenta sobre a experiência de compor.

E com o seu lançamento mais atual não foi diferente. Ela já lançou três músicas pelo seu novo projeto em andamento, que já alcançou mais de 500 mil pessoas: “Melhor Amigo”; “Espere”; e “Se Uma Coisa”.

“Estou vivendo a plenitude da vontade de Deus. Não teria a ousadia de dizer que já vivi momentos melhores ou piores, porque sei que em todos os momentos da minha trajetória como ministra a bondade do Senhor me revestiu”, Esther comenta, ainda, sobre o momento atual.

Caminhada de renúncias

Esther Marcos nasceu em um lar cristão, mas sua dedicação ao Cristianismo cresceu com as vivências. Ela ficou conhecida pela sua atuação como a personagem Margarida, ainda na infância, na novela Carrossel (SBT). Após interpretar esse papel, ela abriu mão da carreira como atriz para se dedicar à música cristã. Mas ela não se arrepende do que viveu. “Tenho a plena certeza que minha trajetória como atriz estava sim nos planos de Deus, pois sei os frutos bons que surgiram nesse período”, avalia.

Assim que acabou esse trabalho, ela havia recebido proposta de atuar como protagonista de uma novela. Porém, foi neste período que ela conta ter recebido o chamado de Deus para viver uma nova experiência.

“Foi quando Deus começou a me chamar. Ele enviou cinco pessoas diferentes para falar comigo: missionário, evangelista, pastor, empresário… todos falavam a mesma coisa: que eu deveria renunciar a minha carreira de atriz porque Cristo havia me chamado para pregar o Evangelho e ministrar o louvor”, relembra. Para ela, aquele acontecimento foi uma surpresa, porque nunca havia pensado em ser cantora.

“Eu dizia comigo mesma: ‘Senhor, escolhe outras pessoas, existem outras pessoas que cantam bem’”. Até que o Senhor Jesus usou uma pessoa em situação de rua que me parou e disse que tinha algo da parte de Deus para mim. Ele falou as mesmas palavras que eu já havia ouvido. Tive certeza que era Deus falando comigo”, conta.

Essa trajetória não foi fácil, mas, para Esther, “renúncias são pegadas necessárias na caminhada cristã”, conforme afirma. Atualmente, Esther Marcos é cantora, compositora, ministra da Palavra e estudante de Teologia.

Ouça os três últimos lançamentos da cantora!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -