25.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Empate sem gols no Maracanã atrapalha Flamengo e Internacional no Brasileirão

Empate sem gols no Maracanã atrapalha Flamengo e Internacional no Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza | Flamengo
Empate sem gols no Maracanã atrapalha Flamengo e Internacional no Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Empurrado pela torcida, o Flamengo é quem ficava mais perto da área adversária, mas foi o Inter que quase abriu o placar, aos 14 minutos, com Alan Patrick

Sob a análise do técnico Tite presente nas tribunas do Maracanã, Flamengo e Internacional fizeram uma boa partida, mas não saíram do empate sem gols, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para as duas equipes. O rubro-negro (48 pontos) perdeu a chance de entrar no G-4, enquanto a equipe colorada (53) não se aproximou como queria do líder Palmeiras (63).

Flamengo e Internacional ratificaram as expectativas de um belo confronto desde os primeiros minutos. As equipes procuraram o ataque em todas as jogadas. Os cariocas pressionaram, com o objetivo de acionar o oportunismo de Pedro, enquanto os gaúchos apostavam suas jogadas sempre pelo setor esquerdo com Alemão e Pedro Henrique.

Empurrado pela torcida, o Flamengo é quem ficava mais perto da área adversária, mas foi o Inter que quase abriu o placar, aos 14 minutos, com Alan Patrick, mas Léo Pereira surgiu para salvar de cabeça.

O Flamengo respondeu duas vezes. Primeiro com Pedro, após lindo lançamento de Arrascaeta, aos 15 minutos. Aos 23, o próprio meia uruguaio quase fez o primeiro gol do jogo. Nas duas oportunidades, o jovem goleiro Keiller fez belas defesas.

- Continua após a publicidade -

A partir dos 30 minutos, o Flamengo ficou com a iniciativa, pois adiantou sua marcação e impediu a troca de bola do rival. O Inter mostrou muita velocidade nos contra-ataques, mas falhou na troca de passes e desperdiçou bons momentos.

Aos 41, mais um capítulo do duelo Pedro e Keiller com nova superioridade do goleiro, que fez boa defesa, após cabeçada firme do atacante rubro-negro. E ainda havia tempo para mais uma jogada individual de Arrascaeta, que passou pela marcação de Liziero e bateu com grande perigo.

O segundo tempo, como se esperava, não teve a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos. Os times ficaram mais presos à marcação adversária. A primeira grande chance só surgiu aos dez minutos, quando Alan Patrick descobriu Alemão livre. A finalização parou na boa intervenção de Santos. O Flamengo respondeu com Gabriel para mais uma defesa de Keiller.

O jogo voltou a ficar mais aberto porque Dorival Junior colocou Matheuzinho e Cebolinha pelas pontas. O Flamengo passou a pressionar de novo. Gabriel chegou a acertar a trave de Keiller, aos 23 minutos. Cebolinha quase marcou e Pedro também levou perigo. Em todos os lances, Rodrigo Moledo foi um paredão a favor do Inter.

Daí até o final, o Flamengo pressionou, mas sem a inspiração do primeiro tempo, enquanto o Inter, sem fôlego, apenas se defendeu em seu campo. David Luiz, de puxada, quase fez um belo gol.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -