22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Eli Soares grava collab com Adhemar de Campos

Adhemar de Campos e Eli Soares gravam Tributo a Iehovah (Foto: Davi Martins)
Adhemar de Campos e Eli Soares gravam Tributo a Iehovah (Foto: Davi Martins)

A música integra o projeto que comemora os 70 anos do pastor, compositor e cantor Adhemar de Campos

Por Carolina Leão

Gratidão é o tema central da mensagem de “Tributo a Iehovah”, um clássico de Adhemar de Campos. A música ganhou uma nova versão em collab entre o Eli Soares e o compositor, que está gravando releitura de seus sucessos no projeto comemorativo “Adhemar de Campos 70 anos”.

Uma curiosidade sobre essa parceria é que, pouco tempo antes da gravação deste projeto, Eli Soares o convidou para participar da gravação do seu DVD “Memórias 3”, cantando esta mesma canção: “Ele me convidou para participar, achei legal a ideia e lá fomos nós. Quando preparávamos nosso projeto, surgiu o desejo de convidá-lo e lhe retribuir a gentileza baseada em nossa amizade. Fizemos o certo, pois a sua participação acrescentou muito ao single”, relembra Adhemar. 

História do hino

“Tributo a Iehovah” foi criada em 1992. O pastor Adhemar de Campos estava em uma festa de aniversário e conversava com a aniversariante quando um tema melódico lhe veio à mente. Com aquela inspiração, ele começou a cantar mentalmente até que o telefone tocou e a aniversariante atendeu. Com um guardanapo de papel em mãos, ele fez as anotações iniciais da nova música que lhe chegava à mente: “Deus não escolhe lugar ou ocasião para me inspirar! Fui para casa e, naquela noite mesmo, concluí a composição de Iehovah. Foi uma experiência incrível! Em 1993, eu a gravei no CD ‘Tempos de Celebração’. Desde então, o Senhor a tem usado para falar ao coração da Sua Igreja sobre gratidão à luz de Sua Palavra (Salmo 34.1).”

- Continua após a publicidade -

A música “Tributo a Iehovah” esteve presente em diversos projetos do cantor Adhemar de Campos. É interessante observar que cada versão representa um momento específico e especial da sua vida. “Por ser um projeto comemorativo do meu aniversário, construímos a versão desse clássico em um formato alegre e festivo, que traduzisse toda minha gratidão a Deus compartilhada com todos aos quais estou ligado pelo amor de Cristo”, declara o pastor.

Ouça aqui!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -