22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Pastor Anderson Silva anuncia desligamento da Igreja Vivo Por Ti

Foto: Reprodução

“Minha decisão de servir ao Corpo de Cristo nessa época de guerra ideológica inviabiliza que eu esteja à frente do pastoreio local”

Por Patricia Scott

O pastor Anderson Silva anunciou, nas redes sociais, neste domingo (30), que não é faz parte da liderança da Vivo por Ti, igreja que ajudou a fundar há 16 anos em Brasília. A decisão ocorre após o diagnóstico de TDAH e Autismo.

“A instituição que existe para servir a Igreja não pode ser tratada como empresa pessoal de nenhum pastor, por isso, não tenho apego jurídico a mesma, pois a Igreja vai além das instituições evangélicas”, explicou o líder religioso logo no inicio do comunicado.

O pastor revelou que sempre enfrentou crises de relacionamentos, apesar de ser um pregador dedicado. No entanto, incapaz de manter comunhão. “Os diagnósticos foram um luto momentâneo que me trouxe respostas aos meus 42 anos de vida, trouxe respostas à minha incapacidade de relacionamento e precisava de um tempo para refletir e buscar ajuda em como recomeçar, pois em 24 anos de fé sempre enfrentei crises de relacionamentos por ser um pregador dedicado, mas que era incapaz de manter comunhão”.

- Continua após a publicidade -

Em janeiro, Anderson Silva havia pedido afastamento da instituição por um ano, porém em oito meses, concluiu que não deseja retornar ao pastoreio da Vivo por Ti, alegando que continuar faria mal a sua saúde psicológica. Ele ainda mencionou o posicionamento político. Por isso, considera que se tornou um alvo de ideólogos, o que poderia ser utilizado contra a instituição que estivesse liderando, prejudicando ainda mais seus relacionamentos.

“Minha decisão de servir ao Corpo de Cristo nessa época de guerra ideológica inviabiliza que eu esteja à frente do pastoreio local de uma igreja. Não tenho mais paciência, unção e dedicação para esse ofício. Enxerguei o macro e me vejo capacitado, realizado e convocado a ele, pois não desgasta a minha mente na impossibilidade das relações e na ditadura que isso impõe a mim. A produção teológica e social em favor do Corpo é mei desafio atual”, detalhou.

Outro ponto levantado por Anderson para justificar a saída da Vivo Por Ti foi perceber que sua presença se tornou um fardo para os irmãos da igreja nessa “época de guerra cultural, assim como se tornou um fardo não receber a contrapartida necessária para que meu trabalho macro fosse realizado”. Por outro lado, Anderson elogiou a liderança que permaneceu na coordenação da Vivo Por Ti, que “está fazendo um ótimo trabalho e são uma bênção”.

Nos comentários da publicação, Anderson Silva adiantou que em breve anunciará “o recomeço” ministerial em atividades que não prejudiquem sua saúde psicológica. Por fim, ele pediu: “Orem por mim”. 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -