Quem foi Domingos Martins?

Foto: Reprodução

Domingos José Martins sempre será lembrado por sua atitude inteligente e pela defesa da igualdade entre os povos.

Domingos Martins é um município muito visitado pelos capixabas e queridinho dos turistas. Tem muitos hotéis, boa gastronomia e uma programação que atrai públicos de todas as idades.

Mas quem foi o homem que dá nome à cidade? Ele nasceu em Marataízes, estudou em Portugal e na Inglaterra (Londres) e morou boa parte de sua vida em Pernambuco. Tinha ideias revolucionárias num tempo de altos impostos. Por causa de seu ideal, promoveu e liderou a conhecida Revolução Pernambucana, ou Revolução dos Padres, morrendo nela em 1817.

Domingos José Martins sempre será lembrado por sua atitude inteligente e pela defesa da igualdade entre os povos. É patrono da Polícia Civil no Estado e do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

Como tributo, recebeu uma data em celebração a sua memória, 12 de junho, e tem seu nome em um município inteirinho para nos lembrarmos dele, desde 1921. É orgulho para o povo capixaba, que leva a missão deste herói adiante, seus valores e sua luta. Ele é para nós o que Tiradentes representa para Minas.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!