28.8 C
Vitória
domingo, 28 abril 2024

Deus não tira férias

Jesus disse “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês” (Mt. 11:28). Foto: Freepik

Independentemente da época do ano, você pode contar com Deus o tempo todo em sua vida

Por Cristiano Stefenoni

Deus não tira férias. Esta frase leva a duas reflexões importantes: independentemente da época do ano, você pode contar com Deus o tempo todo em sua vida; e a comunhão com o Senhor não deve relaxar durante os períodos de descanso. A Bíblia, por exemplo, está repleta de textos que falam de ambas as situações.

Jesus disse “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês” (Mt. 11:28). Já em 1 Pedro 5:7, a Palavra diz “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. E o salmista faz o alerta “Esqueceram-se de Deus seu Salvador, que fizera grandes coisas no Egito” (Salmos 106:21).

Para o pastor José Ernesto Conti, da Igreja Presbiteriana Água Viva, muitos cristãos acreditam que devem tirar “férias” de Deus, ou seja, como se nesse período tivessem autorização para pecar ou fazer tudo o que não se faz nos meses normais de trabalho.

- Continua após a publicidade -

“É inconcebível um cristão querer aproveitar o período de férias para também se afastar de Deus, como se estar perto de dEle fosse um peso ou castigo para o restante do ano. Sabemos que quanto mais perto do Senhor mais bênção e cuidado receberemos”, alerta Conti.

O pastor enfatiza que Deus não tira férias e que precisamos estar ligados a Ele em todas as épocas do ano. “Não temos como deixar Deus de fora de qualquer coisa que fazemos. Mas realmente podemos e devemos sempre melhorar essa nossa comunhão com o Senhor. O cristão precisa dedicar todos os dias ao nosso Deus. Se fizermos isso apenas em janeiro, não somos cristãos”, justifica.

Deus não tira férias, então:

  • Fique tranquilo, pois Ele está cuidando de você e de sua família onde estiverem.
  • Enquanto você aproveita seus momentos de lazer, o Senhor te guarda e protege.
  • Caso esteja passando por momentos difíceis, mesmo que esteja de férias, busque a Deus.
  • Deus também perdoa nas suas férias. Errou? Se arrependa, confesse e peça perdão a Ele.
  • Como Deus não tira férias, Ele espera que você continue tendo comunhão com Ele por meio da oração, da leitura da Bíblia, do louvor, indo à igreja, fazendo evangelismo, entre outras ações.
  • Em suas orações diárias, convide a Deus para acompanhá-lo em seus momentos de lazer.
  • Faça de suas férias uma benção para o restante do ano.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -